Operário-PR faz 2 a 1 no Coritiba pela Série B



No duelo dos representantes paranaenses no Brasileirão Série B, o Operário venceu o Coritiba por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo (15). O confronto ocorreu no estádio Germano Krüger, pela rodada 26 do campeonato nacional.

No primeiro tempo o Coxa abriu o placar com Zé Gabriel, de cabeça. Na etapa final o Fantasma empatou com Nathan Fogaça. Após o jogo ficar paralisado por 10 minutos, os donos da casa conseguiram o gol da virada aos 60 minutos do segundo tempo, com Daniel Lima. 

Com o resultado, a equipe de Ponta Grossa fica em décimo lugar na classificação, com 36 pontos. O time de Curitiba está na 12ª posição, com dois pontos a menos.   

Na próxima rodada o Operário enfrentará o Amazonas na quarta-feira (18), às 21h, fora de casa. Já o Coritiba jogará no mesmo dia com o Ceará, às 21h30, no Couto Pereira. 

O jogo

O confronto começou equilibrado no Germano Krüger, com a chuva dificultando a vida dos jogadores. O primeiro grande lance de gol saiu aos 12 minutos, quando Vini Paulista chutou de fora da área e o goleiro Gabriel Mesquita tocou para escanteio.

E foi justamente nesse escanteio, aos 13 minutos do primeiro tempo, que saiu o gol do Coritiba. Após cobrança de Josué, Zé Gabriel tocou de cabeça para o fundo da rede. 

Jogando em casa, o Operário tentou reagir e até teve algumas oportunidades. Aos 16, por exemplo, Rodrigo Rodrigues exigiu boa defesa do goleiro Pedro Morisco. Mas o jogo foi para o intervalo com 0 x 1 no placar.

O segundo tempo começou com o Operário mais presente no ataque e o Coxa defendendo a vantagem no placar. Com a boa postura da defesa coxa-branca e a dificuldade climática, o time da casa tinha dificuldades para conseguir o empate.

Até que, em uma cobrança de falta, o Fantasma conseguiu o empate. Aos 36 minutos, Gabriel Feliciano ameaçou a cobrança e a barreira abriu. Nathan Fogaça se aproveitou e chutou no meio dela, sem chance para o goleiro coxa-branca. 1 a 1 no placar. 

Após o gol dos donos da casa, uma confusão envolvendo alguns torcedores do Coritiba fez com que o jogo ficasse parado por cerca de 10 minutos. 

Quando a bola voltou a rolar os dois times foram em busca da vitória. Aos 49, o Coxa quase marcou com Matheus Bianqui, mas o goleiro do Operário defendeu. Já aos 56 foi a vez de Rodrigo Rodrigues exigir boa defesa do goleiro do Coritiba. 

Até que, aos 60 minutos, o Fantasma conseguiu a virada. Em um contra-ataque rápido, Rodrigo Rodrigues deu a assistência para Daniel Lima, que ganhou na velocidade da defesa coxa-branca e chutou forte na saída do goleiro. Festa da maior parte da torcida presente no Germano Krüger com a vitória quase no fim dos mandantes.

(Texto: FPF. Foto: André Jonsson/Operário)

Comentários