Maringá Futebol Clube perde nos pênaltis e deixa a Série D


 Orlando Gonzalez

O Maringá Futebol Clube, que entrou em campo como grande favorito para alcançar a vaga à decisão do Campeonato Brasileiro da Série D, acabou sendo eliminado nas semifinais, pelo Anápolis-GO, em partida disputada na noite chuvosa deste domingo (15), no Estádio Willie Davids, em Maringá, que mais uma vez recebeu grande público (5.153 pessoas no total).

No confronto, o Anápolis iniciou melhor. Chegou a dominar a partida nos primeiros 35 minutos. Depois disso, o Maringá até igualou as forças em campo, e até teve um lance bastante questionado por jogadores e torcedores, em suposta falta sofrida por avante maringaense, dentro da área, que o árbitro observou no VAR, e ratificou como jogada normal.

No segundo tempo, o jogo foi mais aberto, e o Maringá chegou por diversas vezes com possibilidade de balançar as redes, mas os jogadores de linha de frente não tiveram êxito. Negueba, do Maringá, foi o nome do confronto. Marcou, driblou e fez vários lançamentos e até tentou o gol.

O jogo terminou em 0 a 0 e a definição do classificado à final ocorreu nos pênaltis, vencido pelos goianos por 5 a 4.

O Tricolor, apesar do insucesso, está garantido no Campeonato Brasileiro da Série C de 2025. Outras duas competições confirmadas para a equipe no ano que vem, o Paranaense e a Copa do Brasil.

Comentários