Inter-RS supera o Cuiabá pelo Brasileiro



 Terceira vitória seguida no Brasileirão, quarto triunfo consecutivo no Beira-Rio: na segunda-feira (16/09), o Inter jogou muito futebol e bateu o Cuiabá, com o apoio de quase 30 mil colorados e coloradas, pelo placar de 3 a 0. Alan Patrick, Gabriel Mercado e Rafael Borré marcaram os gols da partida, válida pela 26ª rodada nacional. Com o resultado, o Clube do Povo chega aos 38 pontos na tabela e entra de vez na briga pela parte de cima da classificação.

Pela frente, o Inter terá dois confrontos fora de casa. No próximo domingo (22/09), o Colorado visitará o São Paulo, no Morumbis, em partida prevista para as 18h30 e válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Depois, no dia 25, o Clube do Povo disputará, contra o Bragantino, jogo atrasado da rodada 16. O duelo ocorrerá a partir das 19h, no Nabi Abi Chedid. Vamos juntos pelos nossos objetivos!

Atuação arrasadora

Roger Machado teve reforços importantes para escalar o Inter nesta segunda-feira. Ausentes na vitória de 2 a 1 do Colorado sobre o Fortaleza, na quarta passada (11/09), Sergio Rochet e Rafael Borré retornaram da Data FIFA e foram titulares no Beira-Rio. Além deles, Wesley voltou de suspensão e também iniciou a partida, enquanto Bruno Tabata, lesionado, nem relacionado foi para o jogo. Embalado por dois triunfos seguidos no Brasileirão, o Clube do Povo contava, portanto, com um significativo poder de fogo para buscar mais três pontos diante de sua torcida.

A artilharia alvirrubra começou a trabalhar cedo. Logo aos cinco, Alan Patrick serviu linda assistência de calcanhar para Rafael Borré, que se desvencilhou da marcação e definiu de canhota. Rasteira, a finalização foi encaixada pelo goleiro Walter. Dois minutos mais tarde, Wesley lutou pela posse, depois de cruzamento forte da direita, e tomou a frente de Matheus Alexandre. Dentro da área, o atacante colorado foi atropelado pelo rival, e a arbitragem percebeu a infração. Em um primeiro momento, contudo, Braulio da Silva Machado indicou que a falta teria ocorrido fora da área.

Atento ao lance, o VAR sequer sugeriu revisão e prontamente corrigiu a marcação: pênalti para o Inter. Responsável pela cobrança, Alan Patrick escolheu a batida no canto direito de Walter, que até acertou o lado, mas não teve chance de defesa. Pelo segundo jogo consecutivo, o camisa 10 balançava as redes do Beira-Rio e abria o placar para o Colorado. Clube do Povo 1 a 0!

O Inter seguiu em cima depois do gol. Aos 17, Bruno Gomes finalizou da entrada da área e Walter defendeu sem rebote. Dois minutos mais tarde, Borré cruzou fechado e o goleiro salvou em dois tempos. Na sequência, Alan Patrick e Bernabei construíram tabela envolvente e plástica pelo corredor central do campo, finalizada pelo argentino, após assistência do camisa 10, na trave esquerda de Walter. Thiago Maia, de fora da área, foi mais um a tentar a sorte, mas o meio-campista viu o arqueiro espalmar seu arremate por escanteio.

Um, dois: os tabelamentos foram um expediente explorado com frequência pela equipe de Roger Machado. Bonitas, as tramas empolgaram a torcida, que fez linda festa nas arquibancadas do Beira-Rio. Alan Patrick e Thiago Maia, na casa dos 33 minutos, chegaram à entrada da área com perigo, e o capitão do Inter, afiado nos passes em profundidade, lançou Borré nas costas da zaga. Mais uma vez, o colombiano finalizou de perna esquerda. Desta vez, o chute saiu por cima.

A teimosia do destino, que há muito era tratado como antipático por impedir o segundo gol do Inter, foi justificada aos 40 minutos. Após corte parcial da zaga do Cuiabá, Gabriel Mercado encontrou bola à feição na meia-lua da grande área e emendou linda chicotada de perna direita para superar Walter. No dia em que sua filha Isabel comemorava dois anos de idade, o argentino pôde oferecer o melhor presente possível à pequena: um golaço no Beira-Rio!

Sem dar chance para o azar

 

O golaço de Mercado praticamente encerrou as emoções antes do intervalo, mas não significou saciedade para a etapa final do Colorado. De peixinho, Fernando teve a primeira chance após o recomeço, mas mandou pela linha de fundo. Poucos minutos depois, aos nove, Wesley recebeu belíssimo passe de calcanhar de Bernabei e bateu para defesa de Walter. Das mãos do goleiro, a bola ainda beijou o travessão antes de sobrar com a zaga cuiabana.

As primeiras trocas no Inter foram processadas aos 19 minutos, quando Thiago Maia e Gabriel Carvalho deram lugar a Bruno Henrique e Gustavo Prado. Já o terceiro gol colorado chegou aos 27. Da meia-lua, Fernando arriscou a bomba e carimbou a marcação. Desviada, a bola também explodiu em Bernabei. Oportunista, Rafael Borré percebeu que o rebote ficaria na direita da área e, depois de deixar ela quicar, finalizou colocado. Deitado, Walter nada pôde fazer. Festa no Beira-Rio!

Os cerca de 30 mil colorados e coloradas que marcaram presença no Beira-Rio ainda comemoravam o terceiro gol quando Enner Valencia e Wanderson foram alçados a campo nas vagas de Borré e Wesley. Espraiada pelas arquibancadas do Gigante, a festa quase ficou maior aos 34, quando Alan Patrick cobrou falta superando a barreira, mas parou em milagre de Walter. Pouco depois, Renê completou as substituições da noite alvirrubra. Substituído, Bernabei recebeu a ovação do público.

Na reta final de confronto, cada equipe teve uma chance. Para o Inter, Bruno Henrique recebeu cruzamento de Gustavo Prado e aparou já na pequena área. Saiu raspando! Do lado visitante, Pitta acelerou e saiu cara a cara com Rochet, mas errou o chute de cavadinha. Aos 47 minutos, o árbitro apitou pela última vez e confirmou a terceira vitória consecutiva do Inter no Brasileirão!

(Texto: Inter. Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Comentários