O Corinthians voltou à campo no domingo (29), quando foi até Brasília, para enfrentar o São Paulo, no Clássico Majestoso válido pela 28º rodada do Brasileirão 2024. E com dois jogadores a menos, o Timão lutou muito até o fim, mas foi superado pelo rival, pelo placar de 3 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Yuri Alberto.
Com a derrota, o Corinthians segue na zona de rebaixamento e terá o próximo jogo na competição em casa, no próximo sábado (5), quando recebe o Internacional. Mas antes disso, o Alvinegro tem outro compromisso na próxima quarta-feira (2), onde viaja até o Rio de Janeiro, para enfrentar o Flamengo, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil 2024.
Escalação
O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Fagner, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Romero e Yuri Alberto. Entraram no decorrer da partida: Félix Torres, André Carrillo, Igor Coronado, Memphis e Gustavo Henrique. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Matheuzinho, Raniele, Pedro Henrique, Héctor Hernández, Ryan e Hugo.
Primeiro tempo
A partida começou com as duas equipes buscando espaço e o Corinthians teve boa movimentação nos primeiros minutos. Aos seis, Martínez roubou a bola e ligou o contra-ataque e na intermediária, fez o passe para Garro e na hora do arremate, Rafinha se esticou e salvou o adversário. Aos 13, a bola sobrou para Breno Bidon, que de longe tentou o chute e foi para fora.
Aos 18 minutos, o São Paulo chegou pela primeira vez: Lucas cruzou para o meio da área e Wellington Rato cabeceou, a bola explodiu em Cacá e tirou o perigo da área alvinegra. Aos 20, Calleri mandou de calcanhar para Luciano, que chegou batendo, mas Hugo Souza ficou com a bola.
O árbitro deu seis minutos de acréscimo.
Aos 47 minutos, a arbitragem foi chamada para analisar um possível pênalti em favor do São Paulo, que foi confirmado, além de expulsar o lateral Fagner, que já tinha cartão amarelo.
Lucas cobrou aos 52 minutos e abriu o placar, 1 a 0.
Após a pausa para a análise do VAR e cobrança da penalidade, o árbitro deu mais quatro minutos de tempo adicional.
Aos 54 minutos, Calleri roubou a bola de Bidon, ligou o contra-ataque, avançou para a entrada da área e chutou pra fora.
Fim de primeira etapa no Estádio Mané Garrincha.
Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com três mudanças: saíram Matheus Bidu, Breno Bidon e Martínez, entraram Félix Torres, André Carrillo e Igor Coronado.
INACREDITÁVEL! Aos cinco minutos, Igor Coronado faz uma excelente jogada, invadiu a área e tocou para o meio para Romero, que não alcançou. Grande lance do Timão. Aos oito minutos, Rodrigo Garro cobrou uma falta na intermediária, que levou perigo para o gol do São Paulo. A bola bateu na rede pelo lado de fora.
Na jogada seguinte, o São Paulo saiu em contra-ataque, com Wellington Rato, o atacante ficou frente a frente com Hugo Souza e chutou pra fora.
Aos nove minutos, Romero recebeu, limpou a jogada e chutou para o gol, Rafael fez a defesa.
O Timão mexeu novamente aos 13 minutos. Saiu Rodrigo Garro e entrou Memphis.
Aos 16, a arbitragem foi chamada no VAR por um possível cartão vermelho para André Ramalho, após a análise, o zagueiro do Timão foi expulso. O Alvinegro iria para o restante do jogo com dois jogadores a menos.
Aos 21 minutos, o adversário saiu em contra-ataque pela direita com Wellington Rato, ele arriscou de fora da área e a bola foi para fora.
Aos 22, a última mudança do Timão: saiu Charles e entrou Gustavo Henrique.
O Corinthians teve uma grande oportunidade: Aos 24, Memphis cobrou uma falta na intermediária que levou muito perigo, mas foi para fora.
Aos 29 minutos, o São Paulo ampliou o placar. Em cobrança de escanteio, Arboleda cabeceou e Hugo Souza não conseguiu alcançar, 2 a 0.
Gol do Corinthians! Aos 37 minutos, Yuri Alberto diminuiu para o Timão. Em uma jogada rápida que iniciou com Félix Torres, Romero ajeitou e Carrillo enxergou bem Yuri, que fez um belo gol.
Hugo Souza salva o Timão! Aos 43 minutos, Erick chuta de fora da área e Hugo Souza espalma para fora.
O árbitro deu 10 minutos de acréscimo.
Aos 48 minutos, o Timão, guerreiro, teve mais uma oportunidade, Gustavo Henrique cruzou na área e Romero tentou o rebate, Rafael defendeu.
Aos 52 minutos, o São Paulo fez 3 a 1, em um contra-ataque, André Silva recebeu sozinho e só tirou de Hugo Souza para ampliar.
Fim de jogo no Mané Garrincha.
Próximo jogo
O Corinthians volta à campo na próxima quarta-feira (2), às 21h45, quando vai até o Rio de Janeiro, para enfrentar o Flamengo no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil 2024.
(Texto: Vinicius Alves. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Comentários
Postar um comentário