Brasil bate Canadá pelo Mundial Sub-20



 A Seleção Brasileira Sub-20 encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo de forma invicta. Na noite de sexta-feira (6), a equipe comandada pela técnica Rosana Augusto derrotou o Canadá por 2 a 0, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia. Natália Vendito e Carol Firmino marcaram os gols da vitória.

O JOGO

O Brasil não encontrou tanta facilidade, mas conseguiu boas chances no primeiro tempo. As canadenses também não mostraram timidez, arriscando chutes até de fora da área. Uma das melhores tentativas do Brasil na primeira etapa do jogo veio com Gi Fernandes, que bateu uma falta direto para o gol, mas a goleira do Canadá espalmou por cima do travessão.

Com a partida equilibrada, foi Dudinha que encontrou um espaço para criar a jogada que resultaria no primeiro gol. A atacante carregou a bola até a linha de fundo e, com um passe de calcanhar, deixou Vendito em condições de finalizar para abrir o placar aos 34 minutos.

O segundo tempo foi marcado de início mais uma vez pelo equilíbrio. A Seleção Brasileira conseguiu chegar na área adversária algumas vezes e teve o controle do jogo na maior parte do tempo. O Canadá , por sua vez, pressionou o Brasil em alguns momentos, mas esbarrou na firme defesa brasileira.

No último minuto de jogo, toda a equipe canadense foi para a área na tentativa de aproveitar uma cobrança de escanteio, incluindo a sua goleira. Após a batida, a bola sobrou para Carol Firmino que a poucos metros da meia-lua da própria área do Brasil arriscou um chute que resultou num golaço.

A meta adversária estava sem ninguém e a bola cruzou quase toda a extensão do gramado para morrer mansamente no gol. Festa das jogadoras no gramado e da torcida brasileira nas arquibancadas. A partida terminaria em seguida com a vitória brasileira por 2 a 0.

AGENDA

Ainda sem adversário definido, a Seleção Brasileira volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 18h30, no Estádio El Campín, em Bogotá, pelas oitavas de final. Em caso de vitória, a equipe segue viva na competição e se classifica para as quartas de final.

(Texto: CBF. Foto: Fabio Souza/CBF)

Comentários