Em confronto válido pela 22ª rodada do Brasileirão, o Galo criou as melhores chances e dominou a maior parte do jogo, mas empatou sem gols com o Cruzeiro, na noite de sábado (10), no Mineirão. O clássico teve torcida única do adversário, que era o mandante da partida.
Embora o Atlético tenha tido as melhores oportunidades, foi um duelo equilibrado e de muita intensidade, do início ao fim.
No primeiro tempo, o Galo marcou aos sete minutos, com Cadu, mas o gol foi anulado pela arbitragem, por impedimento do jovem atacante atleticano. A melhor chance alvinegra foi aos 37 minutos, quando Scarpa chutou de fora da área e o goleiro Cássio fez boa defesa.
No ataque seguinte, Guilherme Arana recebeu a bola na grande área pela esquerda e chutou forte para mais uma intervenção do arqueiro adversário. Aos 45, Paulinho recebeu lançamento de Scarpa e tocou por cima do goleiro, mas William conseguiu cortar a jogada.
No segundo tempo, aos 15 minutos, o técnico Gabriel Milito promoveu a estreia de Deyverson, que entrou no lugar do garoto Cadu. Em seguida, substituiu Paulinho e Alan Franco por Bernard e Zaracho, respectivamente.
O cenário da etapa inicial permaneceu e o Galo teve outra boa chance aos 26 minutos. No lance, Deyverson cruzou pela esquerda, Saravia escorou de cabeça e Battaglia cabeceou para o gol, mas a bola acabou desviando em Zaracho.
Em seguida, Everson fez boa defesa no arremate de Arthur Gomes. O Atlético ainda teve mais uma alteração: Rubens na vaga de Gustavo Scarpa, mas a partida terminou mesmo sem alteração no placar.
Na próxima rodada, o adversário será o Cuiabá, sábado (17), às 16h, na Arena MRV. Antes, o Galo vai a Buenos Aires enfrentar o San Lorenzo, terça-feira (13), no jogo de ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores.
Público: 61.583
Renda: R$4.819.479,00
(Texto: Atlético. Foto: Pedro Souza/Atlético)
Comentários
Postar um comentário