A Prefeitura de Maringá recebeu nesta quinta-feira, 4, equipe da Prefeitura de Sarandi para auxiliar na implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Maringá tornou-se case de sucesso com a adoção da ferramenta em 2020 e, desde então, a tramitação eletrônica dos processos e documentos garantiu economia de mais de R$ 7 milhões em itens de papelaria. O encontro desta quinta foi o segundo com a Prefeitura de Sarandi.
Com apoio técnico da Prefeitura de Maringá, Sarandi firmou Acordo de Cooperação Técnica com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), órgão que desenvolveu a ferramenta e cede para uso gratuito das administrações públicas. Agora, a equipe do SEI de Maringá auxilia o município na definição de um plano de trabalho para colocação do sistema em funcionamento e parametrização de processos e documentos.
“É o segundo município que recebemos nesta semana para compartilharmos boas práticas e experiências na implantação do SEI em Maringá. O sistema realmente transformou todos os nossos processos, garantindo eficiência e mais transparência”, afirmou o secretário de Governo, Hércules Kotisifas. Na terça-feira, 2, a Prefeitura de Maringá recebeu representantes de Toledo para auxiliar na adoção do SEI no município.
O SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) para uso gratuito e livre pelas administrações públicas. Na Prefeitura de Maringá, a plataforma foi adotada em 2020. Por meio do sistema, a população tem acesso a diversos serviços, como o IPTU Verde, autorização para uso de espaços esportivos, recursos de autos e outros. Com a tramitação eletrônica, também não há mais custos com papel e o município já economizou 45 milhões de folhas, o que representa cerca de 4,5 mil árvores preservadas.
(Texto: PMM. Foto: Fábio Reina/PMM)
Comentários
Postar um comentário