O Paraná Clube saiu na frente na disputa pelo título da Segundona Santa Cruz. Na tarde deste sábado (20), o Tricolor venceu o Rio Branco, na Vila Capanema, pelo jogo de ida da final. O único gol da partida foi marcado por Ítalo, nos acréscimos do segundo tempo.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (27), no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. O Paraná Clube joga por um empate para levantar a taça. O Rio Branco precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória simples do Leão, a decisão do campeão será nos pênaltis.
O jogo
A partida, apesar do placar magro, foi de muitas oportunidades de gol para ambas as equipes, que se alternaram em momentos de dominância.
O primeiro lance de perigo foi do Rio Branco, logo aos dois minutos. Vandinho tocou de calcanhar, Saci bateu cruzado e obrigou Sidão a fazer uma grande defesa.
A resposta paranista veio aos 23. Boa trama no ataque e a bola chegou até Iago, que arriscou de fora da área, mandando por cima.
Aos 28, uma grande jogada do Paraná Clube. Alex achou bom passe para Cristiano, dentro da área. Ele dominou, fintou a marcação e buscou o ângulo, mas mandou para fora.
Pouco depois, Eltinho recebeu na intermediária, com espaço, e resolveu arriscar. O chute de perna esquerda parou no travessão de Carlão!
Dois minutos mais tarde, talvez a melhor chance de gol da partida. Messias ficou com a bola no meio de campo e avançou em velocidade, sozinho. Na frente do goleiro do Rio Branco, ele escolheu o canto, mas mandou para fora.
O Rio Branco voltou a assustar aos 41. Caio Vieira bateu rasteiro da entrada da área e Sidão defendeu em dois tempos.
No minuto seguinte, mais uma chance do Tricolor. Cristiano foi lançado, invadiu a área e bateu cruzado. Carlão fez a defesa.
No segundo tempo, o jogo não mudou muito. Os visitantes começaram em cima, mas aos poucos o Paraná Clube tomou conta da partida.
Aos 4 minutos, Bryam aproveitou a bobeira no meio campo, ficou com a bola e bateu colocado, mas não acertou o gol.
O Rio Branco seguiu tentando o gol. Aos 23, Vandinho encontrou Ferreira, que arriscou de fora da área. Sidão mandou para escanteio.
Foi aí que apareceu o grande nome da partida. Aos 26, Ítalo criou sua primeira chance, após completar de primeira um cruzamento de Liliu. A bola saiu ao lado.
Dois minutos depois, Ítalo fez boa jogada na ponta esquerda e tocou para Cristiano. O camisa 10 bateu bem e a bola parou na trave!
Aos 32, nova participação de Ítalo pelo lado esquerdo. Desta vez, ele encontrou Alex, na meia-lua da área. O chute parou em boa defesa de Carlão.
O artilheiro Liliu teve ótima chance aos 35. Cristiano cruzou e Liliu teve tempo de dominar dentro da área, mas a finalização de perna esquerda não tomou o caminho do gol.
Já nos acréscimos da partida, o Tricolor teve duas chances idênticas com Alex. Ele recebeu dois cruzamentos e estava bem posicionado na área, mas ambas as finalizações foram para fora.
Mas, de tanto insistir, o Paraná clube chegou ao gol da vitória. Aos 49 minutos, Cristiano cruzou para Alex, que amorteceu a bola para a batida de Ítalo. O chute foi forte, no canto, sem chances para Carlão. Golaço que deu a vitória ao Tricolor no jogo de ida da decisão da Segundona Santa Cruz!
(Texto: FPF. Foto: Gerson Ferreira/FPF)
Comentários
Postar um comentário