Maringá Futebol Clube bate o Água Santa no Willie Davids



 Após a vitória por 2 a 0 diante do Água Santa, no último sábado, 13, no Estádio Regional Willie Davids, com gols de Lucas Black e Maranhão, o Maringá Futebol Clube garantiu a primeira colocação do grupo A7, chegando a 29 pontos conquistados. Agora o Tricolor já inicia a preparação para a última rodada da primeira fase, diante do Santo André, no próximo sábado, 20, fora de casa.

Essa é a melhor campanha do Dogão em suas participações no Brasileirão Série D. Em sua sexta competição, o time da cidade canção nunca havia conseguido a classificação antecipada com três rodadas de antecedência e nem um aproveitamento de 72%. Atualmente o MFC tem a terceira melhor campanha geral da competição que conta com 64 equipes, ficando atrás apenas do Manauara, que tem 31 pontos e do Brasiliense, que tem o mesmo número de pontos, mas um gol a mais de saldo que o Tricolor.

Para o meio-campista Rodrigo, um dos destaques da equipe na temporada, o Maringá evoluiu durante a competição, vai chegar forte para as fases finais, mas ainda precisa de concentração e foco no último jogo da primeira fase. “Tivemos uma crescente muito grande durante a competição e isso já estava previsto. Fomos vice-campeões paranaenses e alguns atletas saíram, o que é normal pela campanha que realizamos, e os que chegaram foram se adaptando ao estilo de jogo do time e hoje estão entrosados. Acredito que ainda temos pontos a evoluir, vamos trabalhar essa semana pensando no Santo André, pois queremos somar o máximo nesta primeira fase para ter a vantagem de decidir em casa nos confrontos do mata mata”, disse o camisa 8 do Maringá.

O elenco volta a treinar nesta segunda-feira, 15, e viaja para São Paulo na próxima quinta-feira, 18, onde realiza mais um treinamento na sexta-feira, 19, e enfrenta o São André no sábado no Estádio Municipal Bruno José Daniel.

(Rodrigo Araújo/MFC)

Comentários