Em Maringá, Procon lança coluna sobre direito do consumidor



O Procon, da Prefeitura de Maringá, abriu mais um canal de comunicação com o consumidor. Dessa vez, pela internet. Estreou essa semana no site Hoje Maringá a coluna “Procon Explica”. O novo canal aborda assuntos específicos que são comuns nas reclamações registradas no órgão de defesa do consumidor maringaense. “Abrimos vários canais de contato diferentes com o consumidor da cidade”, explica o coordenador do Procon, Edjalma Alves. “Nas relações de consumo, a informação é uma ferramenta fundamental para evitar que o consumidor caia em golpes ou tenha prejuízo”. 

A coluna é semanal e o primeiro texto publicado foi escrito pelo gerente de processo, Ivan Zahaluk, e aborda o envio pelos Correios de materiais e produtos não solicitados pelos consumidores. Como, por exemplo, cartões de crédito. O texto “Recebi um produto que eu não pedi e agora?” orienta o consumidor a como proceder quando passar por essa situação. Que, na maioria das vezes, causa muitos transtornos para a pessoa. Inclusive dívidas. O tema da próxima publicação da coluna será sobre “Compras pela internet”. Os materiais publicados pelo Procon estão disponíveis para serem reproduzidos por outros veículos de Comunicação. 

AGILIDADE - O Procon maringaense ampliou as ações de Comunicação desde o ano passado. Há um canal direto com a imprensa local que recebe informações em tempo real e agendamento ágil de entrevistas. A página no Instagram tem atualização diária e conteúdo factual e original. Há até ações de Comunicação Interna valorizando e motivando as equipes dos diferentes setores do órgão municipal, entre outras iniciativas. 

* Leia a coluna “Procon Explica” na íntegra:

https://www.hojemaringa.com.br/materia/82maringa/procom-explica-com-ivan-zakaluk/recebi-um-produto-que-eu-nao-pedi-e-agora.html

 

CANAIS DO PROCON:

* Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278

* Atendimento: 151 

* E-mail: procon@maringa.pr.gov.br

 

DIVULGAÇÃO

* Instagram: @proconmaringa

(Andye Iore/PMM)

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