Em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na noite de quinta-feira (25), o Corinthians contou com presença massiva da Fiel Torcida, na Casa do Povo e ficou no empate com a equipe gaúcha por 2 a 2.
A partida contou com o anúncio especial do novo patrocinador máster do clube, a Esportes da Sorte, durante o intervalo da partida com direito a vídeo especial no telão, queima de fogos e um bandeirão que celebrou a parceria.
Escalação
O técnico Ramon Díaz escalou Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Cacá; Matheuzinho, Raniele, Ryan, Hugo e Garro; Romero e Yuri Alberto. Entraram no decorrer da partida: Charles, Pedro Henrique, Igor Coronado, Wesley e Pedro Raúl. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Donelli, Giovane, Matheus Bidu, Fagner, Biro, Breno Bidon e João Pedro.
Primeira etapa
Bola rolando na Neo Química Arena.
No primeiro minuto de jogo, após falta cobrada rápida pela direita, Soteldo cruzou e Rodrigo Ely marcou de cabeça para o Grêmio.
Aos oito, Raniele fez ótima jogada na ponta direita e após a defesa adversária afastar o cruzamento, Ryan deu um chutaço que obrigou o goleiro Marchesín a colocar para escanteio.
Mais uma chegada, agora aos 11 minutos. Garro recebeu na intermediária de ataque e arriscou o chute, que saiu rasteiro e sem muita força.
Em cobrança de falta de Garro aos 18 minutos, Félix Torres cabeceou para fora. Após revisão do VAR no lance, o árbitro marcou pênalti para o Corinthians. Aos 24, Yuri Alberto cobrou e empatou a partida para o Timão!
Aos 32 minutos, após bate-rebate dentro da área do Corinthians, Soteldo finalizou à queima roupa e Hugo Souza fez grande defesa!
Quase o segundo! Aos 36, Rodrigo Garro deu grande passe para Yuri Alberto, que cara a cara com o goleiro Marchesín, tentou driblar, mas o goleiro fez o bloqueio.
O árbitro sinalizou oito minutos de acréscimo.
Yuri recebeu bom passe aos 42 minutos, ajeitou para a perna esquerda e finalizou cruzado. A bola passou com perigo ao lado da trave esquerda do goleiro adversário.
No último lance, Garro cobrou falta e Marchesín fez a defesa.
Fim da primeira etapa.
Segundo Tempo
Nos primeiros nove minutos, o Timão tomou a iniciativa e pressionou o adversário, mas não criou chances de gol.
Aos dez minutos, Matheuzinho recebeu grande passe de Raniele na direita e arrematou cruzado, o goleiro deu rebote e Hugo chutou por cima da meta de Marchesín.
Em seguida, a primeira alteração no Timão: Matheuzinho saiu para a entrada do estreante Charles.
Aos 20, Garro cobrou escanteio e André Ramalho cabeceou, mas a defesa adversária afastou.
Aos 29, mudança tripla no Timão, entraram: Wesley, Igor Coronado e Pedro Raul, nos lugares de: Romero, Ryan e Yuri Alberto.
Após roubada de bola, Villasanti marcou o segundo gol do adversário aos 30 minutos.
Quarta mudança do Timão: Pedro Henrique entrou no lugar de Raniele.
Aos 41 minutos, Wesley fez jogada pelo lado esquerdo, deu ótimo passe para Garro, o meia ajeitou num espaço curto e bateu colocado no fundo das redes do Grêmio. Golaço para empatar o jogo!
O árbitro adicionou cinco minutos de acréscimo. Fim de jogo na Neo Química Arena.
Próximo Jogo
O Corinthians volta à campo no próximo domingo (28), às 19h, quando viaja para enfrentar a equipe do Atlético-MG, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
(Texto: Claudio Vilas Boas. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Comentários
Postar um comentário