Piquerez analisa confronto com Atlético-MG



 O Palmeiras treinou na manhã de sexta-feira (14), na Academia de Futebol, após ter vencido o Vasco por 2 a 0, na noite de quinta (14), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Os titulares do confronto fizeram recovery no centro de excelência, enquanto o restante foi a campo e, com o auxílio de jovens do Sub-20, realizou um coletivo.

Autor do primeiro gol do triunfo sobre o Vasco, Piquerez falou da importância dos três pontos obtidos sobre a equipe carioca. “O gol foi importante pessoalmente, para retomar a confiança depois de não ficar na seleção. Um pouco triste, mas é continuar trabalhando para voltar a um bom nível e ter a possibilidade de brigar lá novamente. Com respeito ao jogo, conseguimos abrir o placar, que era o mais difícil, e o jogo ficou mais aberto para nós, para o nosso estilo de jogo. Graças a Deus, conseguimos os três pontos, que era o mais importante”, afirmou o lateral-esquerdo, que marcou o seu 12º gol pelo Verdão em 156 partidas (sendo 146 como titular).

Uruguaio com mais títulos pelo Alviverde, com oito conquistas, Piquerez elogiou o estilo de jogo impositivo do time, sobretudo no primeiro tempo. “Importante voltar a fazer o que melhor fazemos, que é pressionar o time rival. Em nossa casa ainda, já tínhamos combinado isso e conseguimos abrir o placar e fazer os gols. Saiu tudo bem e conseguimos os três pontos, que eram importantes. Sobre a continuação do Brasileirão, conseguimos a primeira sequência de vitórias e esperamos buscar a terceira contra o Atlético-MG”, disse Pique, que falou também sobre o confronto com o Galo, na segunda-feira (17), na Arena MRV, às 20h30, pelo Brasileirão.

“O Galo tem um time forte, ainda mais na casa deles. Mas sabemos nossos pontos fortes e vamos planejar o jogo para ir lá, fazer um bom jogo e trazer os três pontos para casa”, concluiu o atleta de 25 anos, que é o uruguaio com mais vitórias (94) e jogos (156) da história do clube.

O Palmeiras é o atual sexto colocada da competição nacional, com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas). O elenco treina neste sábado (15), às 10h, na Academia.

(Texto: Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Comentários