Operário-PR assume vice-liderança da Série B



 O Operário venceu a Chapecoense por 1 a 0, na noite de segunda-feira (17), fora de casa, em jogo que abriu a 11ª rodada do Brasileirão Série B. Marco Antônio foi o autor do gol do Fantasma, que chega a quatro vitórias seguidas na competição.

Com o resultado, o time paranaense fica com 21 pontos, subindo para vice-liderança da competição. Já a Chapecoense está na 12ª posição, com 14 pontos. As colocações podem mudar com o decorrer da rodada, que termina na quinta-feira. 

Na próxima rodada o  Fantasma enfrenta o Botafogo-SP, no Germano Krüger, no sábado (22), às 17h. 

O jogo

Em um jogo complicado por causa da chuva e do campo encharcado, a Chapecoense começou melhor, mais presente no ataque e com chances de marcar. Já o Operário focou no início mais em se defender, conseguindo fazer isso com sucesso.

A partir dos 20 minutos da etapa inicial, com o jogo mais controlado, o Fantasma também começou a ir mais para o ataque. No entanto, apesar da vontade das duas equipes em abrir o placar, a partida foi mesmo para o intervalo sem gols.

No segundo tempo a equipe de Ponta Grossa começou melhor, mesmo jogando fora de casa. Focando na posse de bola e no controle do jogo, a equipe paranaense teve mais chances de marcar. 

Até que, aos 25 minutos, a superioridade do Operário resultou no gol. Após boa jogada de Filipe Claudino pela esquerda, ele deu a assistência para Marco Antônio arrematar de fora da área para o fundo da rede.  

Na sequência da etapa final, mesmo com o placar a seu favor, o Fantasma não recuou e seguiu jogando bem, conseguindo administrar a partida. Apesar da pressão natural dos mandantes nos últimos minutos, com o apito final veio a certeza da vitória fora de casa para os paranaenses. 

“Temos que valorizar o grupo. São quatro vitórias, tem muito trabalho no dia a dia. Mas com os pés no chão, que o campeonato está só começando. O grupo é bom e almejamos alto”, afirmou no final o autor do gol, em entrevista para o Premiere.

(Texto: FPF. Foto: Tiago Meneghini/ Divulgação Chapecoense)

Comentários