O Galo está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time alvinegro fez valer a vantagem conquistada no jogo de ida, e se classificou mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Sport. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (22), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, município da Região Metropolitana do Recife.
Os jogos das oitavas de final estão previstos para as semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto. Os confrontos serão definidos em sorteio a ser realizado pela CBF.
“Sem dúvida, foi uma partida muito difícil. Como a partida de ida também, onde criamos um pouco mais e, nas nossas conversas pós-jogo, reconhecemos a força e a personalidade do time do Sport. Talvez tenha sido nosso jogo mais difícil, mas tem o mérito da equipe adversária também, independente da divisão em que eles se encontram”. (Gustavo Scarpa)
Os donos da casa abriram o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Em lance de sorte, Chrystian Barletta chutou para o gol e a bola desviou em Maurício Lemos, encobrindo o goleiro Everson.
A melhor chance alvinegra na etapa inicial foi aos 29 minutos, na finalização de Gustavo Scarpa, rente ao travessão.
No intervalo, Maurício Lemos e Igor Gomes foram substituídos por Igor Rabello e Rômulo.
No segundo tempo, o Galo chegou a marcar o gol de empate aos 12 minutos, em bela conclusão de Paulinho, no ângulo, mas o árbitro Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC) anulou o lance. Ele foi chamado pelo VAR e assinalou falta duvidosa de Vargas na origem da jogada.
Os pernambucanos ameaçaram no arremate de Felipe, e Vargas salvou quase em cima da linha. Aos 24 minutos, Guilherme Arana recebeu livre pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado para fora.
No decorrer do jogo, o técnico Gabriel Milito promoveu outras três mudanças: Alisson por Zaracho; Cadu no lugar de Vargas; e o estreante Brahian Palacios na vaga de Paulinho. O Galo soube segurar o ímpeto do adversário, e garantiu a importante classificação.
Libertadores – Também classificado para as oitavas da Copa Conmebol Libertadores, o Galo volta a campo na próxima terça-feira (28), quando receberá o Caracas, da Venezuela, na Arena MRV. A partida será válida pela última rodada do Grupo G.
(Texto: Atlético. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG Oficial)
Comentários
Postar um comentário