Maringá Futebol Clube Sub-17 vence o primeiro jogo das oitavas no paranaense



 No último final de semana, os Meninos do Ingá entraram em campo pelo Campeonato Paranaense sub-15 e sub-17. A categoria sub-17, jogando no CT do Maringá, venceu o Arapongas por 4 a 0, pelo primeiro jogo das oitavas de final do estadual, com gols de Davi (2), Zé Pedro e ítalo.

 O treinador da equipe, Carlos Magno, elogiou a postura do time e espera repetir o desempenho no jogo da volta, “Tivemos a postura de uma equipe que soube controlar o jogo e se impor na partida e por isso conseguimos um bom resultado. A expectativa é que nós possamos repetir o desempenho, jogando para vencer do primeiro ao último minuto e conseguir um placar agregado ainda maior”, comentou o treinador. 

O duelo de volta das oitavas de final, acontece nesse próximo sábado, 25, às 10h00, no Estádio Municipal José Aparecido de Moraes, na cidade de Prado Ferreira. Caso consiga a classificação, os Meninos do Ingá vão encarar nas quartas de final, o vencedor do confronto entre São Joseense e Azuriz.

Já a categoria sub-15, jogando fora de casa, foi superada por 1 a 0 diante do Coritiba, em partida realizada no CT Bayard Osna, com esse resultado a equipe não conseguiu a classificação para as quartas de final da competição.

Seis atletas foram promovidos para o sub-17, são eles: Andrigo, Thiago Lopes, Keyrrison, Gabriel Souza, Diego e Arthur Dutra. O restante do elenco segue com os treinamentos no campo do Tiro de Guerra e no Instituto Juventude, visando o Campeonato Paranaense sub-16, com início previsto para o mês de agosto. 

O gerente das categorias de base, Pedro Machado, comentou sobre a participação da categoria sub-15 no campeonato, “Fizemos um bom jogo diante do Coritiba, mas infelizmente não foi possível a classificação, começamos a montagem do elenco sub-15 praticamente do zero, com captação de jovens pelo Brasil todo. Alguns atletas subiram para a categoria sub-17 e os outro que ficaram vão seguir treinando normalmente para competições previstas para o segundo semestre”, explicou Machado.

(Texto: Giovanni Meireles. Foto: Fernando Teramatsu/MFC)

Comentários