A Prefeitura de Maringá, por meio do Provopar, e o Corpo de Bombeiros prorrogaram a campanha de arrecadação de donativos que serão doados às famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Na garagem do Paço Municipal (acesso pela Avenida Duque de Caxias), os maringaenses podem seguir com a doação de roupas e calçados. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto aos feriados.
A campanha de arrecadação foi prorrogada até 22 de maio. Para facilitar a logística de envio dos itens ao Rio Grande do Sul, o Provopar orienta que as pessoas já realizem as doações e não deixem para os últimos dias. Além disso, é importante que a comunidade identifique todas as sacolas e amarre os sapatos para facilitar o trabalho dos voluntários. O município reforça que na segunda-feira, 13, feriado do aniversário de Maringá, não haverá recebimento de doações no Paço Municipal.
Apesar da prorrogação, o 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá retomará o recebimento de doações a partir de segunda-feira, 13. A corporação informou que o período é necessário para realizar o carregamento dos itens que estão no quartel e envio ao Rio Grande do Sul. No Corpo de Bombeiros, podem ser doados colchões, cobertores, roupas de cama e banho, alimentos não perecíveis, água mineral, itens de higiene e limpeza e ração podem. As doações devem ser entregues no Quartel Central do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, na Rua Benjamin Constant, das 8h às 20h, durante todos os dias da semana.
O prefeito Ulisses Maia agradeceu a solidariedade e empenho de todos os maringaenses na campanha de arrecadação. “Nossa cidade é muito solidária, mas foi emocionante ver todos envolvidos para auxiliar o povo gaúcho neste momento tão difícil. Recebemos toneladas de doações e seguiremos empenhados nesta campanha de empatia e solidariedade”, afirmou.
Além da doação de donativos, a população pode doar qualquer valor para a campanha ′SOS Rio Grande do Sul′, por meio de transferência via Pix. A chave para doação é o CNPJ: 92.958.800/0001-38, do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul).
(Texto: PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)
Comentários
Postar um comentário