O Athletico venceu o Vasco por 1 a 0 na tarde de domingo (5), na Ligga Arena, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. O gol da vitória rubro-negra foi marcado por Erick.
Com o resultado, o representante paranaense na Série A chega a 10 pontos, se consolidando entre os primeiros colocados do campeonato. O Furacão é o líder, mesma pontuação do Bahia, que venceu o Botafogo, mas tem menos gols no saldo. O time bahiano está na segunda colocação e o time do Rio em terceiro na tabela.
Na próxima rodada o Athletico enfrenta o Palmeiras, fora de casa, no domingo (12), às 16h. Antes disso, no entanto, o Rubro-Negro enfrenta o Deportivo Rayo Zuliano, na quarta-feira (8), às 19h, pela Sul-Americana, na Venezuela.
O jogo
Com o apoio da torcida, o Furacão começou pressionando. Quando o gol já parecia próximo, a equipe ficou com um jogador a mais aos 14 minutos, com a expulsão do vascaíno Hugo Moura após falta em Zapelli.
Com a vantagem no número de atletas em campo, o Rubro-Negro pressionou ainda mais e chegou a ter três bolas na trave. Até que, aos 25 minutos, a pressão deu resultado e Erick abriu o placar após assistência de Esquivel.
Mesmo com o placar favorável, o Athletico não recuou e seguiu melhor em campo. Para se ter uma ideia, em todo o primeiro tempo a equipe paranaense teve 13 finalizações contra nenhuma do adversário.
No segundo tempo o time voltou com força e com um minuto Zapelli já tinha chutado na trave. O adversário, no entanto, reagiu e teve as suas primeiras chances reais no ataque.
Diante de um público total de 31.192 pessoas, o jogo seguiu mais equilibrado no restante do segundo tempo, mas com o Furacão mais no ataque. Nos minutos finais o Vasco até ensaiou uma pressão em busca do empate, mas o Athletico soube administrar o resultado e garantir mais três pontos no Brasileirão.
“Estou muito feliz pela vitória. A gente precisava dar uma resposta positiva para o torcedor após o resultado de quarta-feira (pela Copa do Brasil)”, admitiu no fim o meia Erick, em entrevista para a Rede Furacão.
(Texto: FPF. Foto: José Tramontin/Athletico)
Comentários
Postar um comentário