Em Maringá, Prefeitura apoia programa ′Agentes da Cidadania′ concede bolsa financeira para jovens desenvolverem atividades
Jovens maringaenses podem receber bolsa financeira para desenvolverem atividades de cultura, lazer e esporte junto aos outros adolescentes e jovens. A iniciativa faz parte do ′Bolsa Agente da Cidadania′, programa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Maringá voltado para pessoas de 14 a 24 anos de idade, principalmente em situação de vulnerabilidade social. As inscrições para participar do projeto estão abertas e podem ser realizadas presencialmente no Centro da Juventude de Maringá até 26 de abril.
Por meio do programa, os selecionados recebem bolsa de R$ 306 todos os meses, pelo período de um ano, para desenvolver as atividades no Centro da Juventude, com acompanhamento e orientação dos profissionais do local. A secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes, Ana Nerry, explica que os jovens podem transformar um hobby ou talento, como a prática de esporte ou habilidades artísticas, em projeto social para participação no programa.
“A iniciativa fomenta a participação social da juventude, com foco na formação pessoal e profissional. É uma oportunidade dos jovens e adolescentes atuarem em prol da transformação das próprias realidades, como protagonistas da nossa sociedade”, afirmou Ana Nerry. Para participar do programa ′Bolsa Agentes da Cidadania′ é necessário atender alguns critérios:
- Ter entre 14 e 24 anos de idade
- Estar matriculado em sistema de ensino, caso esteja em idade escolar;
- Ter renda mensal familiar per capita menor ou igual a um salário mínimo;
- Apresentar proposta de atuação nas áreas de esporte, lazer, cultura e cidadania, de acordo com interesse da comunidade.
Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer ao Centro da Juventude Antônio Paulo Pucca, na Rua das Sibipirunas, 1523, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. É necessário apresentar declaração de matrícula escolar (caso esteja em idade escolar), RG e CPF do responsável e do adolescente ou jovem, comprovante de endereço e folha de resumo do Cadastro Único (retirada no Cras mais próximo da residência).
(Murillo Saldanha/PMM)
Comentários
Postar um comentário