Em Maringá, Procon atende consumidora que reclama de cobrança indevida da Vivo



 O Procon, da Prefeitura de Maringá, atendeu na manhã de ontem (26), a consumidora Eduarda Lopes. Ela é moradora do Conjunto Requião e solicitou atendimento do projeto Procon em Domicílio por ter um filho autista e não consegue ir até a sede do órgão de defesa do consumidor por ter que cuidar do menino. Ela reclama de uma suposta cobrança indevida da operadora de telefonia Vivo. O caso se arrasta há seis meses quando ela teria tentado trocar de operadora. Depois de ter acertado a mudança, ela passou a ser cobrada de contas, teve o nome negativado e não conseguiu negociar a dívida. A consumidora alega que não foi informada e não tem acesso aos dados de sua dívida. Que chegaria hoje em torno de R$ 900. 

A equipe do Procon registrou o caso hoje na residência da consumidora e já encaminhou uma notificação para a Vivo solicitando esclarecimentos sobre o caso e uma solução para o problema. A empresa tem dez dias para responder. “Temos canais diretos com as empresas telefônicas. Vamos tentar resolver esse caso o mais rápido possível para que a consumidora não tenha mais problemas”, comentou o coordenador do Procon, Edjalma Alves, que acompanhou o atendimento pessoalmente hoje. 

SOCIAL - O Procon de Maringá já recebeu 44 solicitações para o Procon em Domicílio. E atendeu 21 casos desde março do ano passado. Os outros foram resolvidos sem precisar ir até a residência do solicitante. As equipes do órgão de defesa do consumidor vão até a casa do consumidor que é acamado, deficiente, cadeirante ou tem restrição de locomoção. O agendamento é feito pelo telefone 151. 

 

Confira os casos:

• 7 de março de 2023 - professora idosa x telefonia;

• 7 de março - dona de casa x loja esportiva;

• 21 de março - dona de casa cadeirante x Sanepar;

• 2 de maio - aposentada com dificuldade de locomoção x banco;

• 23 de maio - acamado aposentado x telefonia;

• 4 de julho – aposentada com dificuldade de locomoção x Pernambucanas;

• 5 de julho – aposentado com problema cardíaco x Tim;

• 25 de julho – idoso com AVC x Sanepar;

• 26 de setembro – professor aposentado x plano de saúde SulAmérica;

• 3 de outubro – consumidora com problema na coluna x Sanepar, Vivo;

• 3 de outubro – aposentado cadeirante x empréstimo consignado CEF;

• 4 de outubro – mãe com filha acamada x Copel ;

• 18 de outubro – consumidora que fez cirurgia na coluna x PAM, Claro;

• 19 de outubro – dona de casa com problema coluna x Copel.

• 24 de novembro – cadeirante com problema de portabilidade de celular;

• 5 de dezembro – aposentada com câncer x Pernambucanas ;

• 7 dezembro – aposentada x Vivo;

• 11 dezembro – cadeirante x marceneiro;

• 18 dezembro – cadeirante x bancos; 

• 9 janeiro de 2024 – acamado aposentado x banco BMG;

• 26 de março de 2024 – mãe de autista x Vivo.

 

CANAIS DO PROCON:

• Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278

• Atendimento: 151 

• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br

 

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• Instagram: @proconmaringa 

(Andye Iore/Procon Maringá)

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