Em casa, São Paulo é eliminado do Paulistão



 No domingo (17), o São Paulo empatou a partida em 1 a 1 no tempo regular e foi derrotado pelo Novorizontino, nos pênaltis, por 5×4, no MorumBIS, pelas quartas de final do Paulistão. Ferreira marcou o gol são-paulino.

As equipes iniciaram a partida trocando bastante passes. Aos 12 minutos da primeira etapa, Rômulo abriu o placar para o Novorizontino. Em seguida, aos 15, o Tricolor teve a chance de empatar com Luciano, que finalizou na área, mas o goleiro defendeu.
O gol de empate veio aos 22, após jogada de Lucas, que saiu em velocidade pelo lado direito, e fez um cruzamento certeiro para Ferreira estufar as redes. Aos 35, quase saiu o segundo gol do São Paulo, com Welington, que recebeu a bola de Luciano e bateu direto, porém a bola parou no goleiro.
Na volta do intervalo, o São Paulo chegou com perigo, aos 22, após cobrança de escanteio de Alisson, Arboleda cabeceou para o camisa 10, que recebeu e finalizou para fora. Aos 37, James Rodríguez cobrou falta para a equipe de Thiago Carpini, mas a bola ficou na barreira e, no rebote, o camisa 55 chutou para fora.
A etapa regular terminou em 1 a 1 e a disputa foi para os pênaltis. Lucas, Luciano, Pablo Maia, Igor Vinícius converteram, mas não foi o suficiente para o São Paulo avançar.

Com o resultado, o Tricolor deixa a competição estadual.


SÃO PAULO x NOVORIZONTINO
Local: MorumBIS, em São Paulo (SP)

Data: 17/03/2024 (domingo)

Horário: 18h

SPFC: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius 34/2), Diego Costa, Arboleda e Welington (James Rodríguez 34/2); Pablo Maia e Alisson, Lucas e Ferreira (Erick 26/1); André Silva (Michel Araujo 19/2) e Luciano. Técnico: Thiago Carpini.

Gol: Ferreira (22/1),
Cartão amarelo: Arboleda (12/2)

NOV: Jordi; Willean Lepo, César Martins (Renato Palm 25/2), Luisão, Chico e Reverson; Geovane (Dantas 38/2), Marlon e Rômulo (Danilo Barcelos 38/2); Waguininho (Fabrício Daniel 15/2) e Neto Pessoa (Lucca 0/2). Técnico: Eduardo Baptista.

Gol: Rômulo (12/1).
Cartões amarelos: Waguininho (13/2), Marlon (21/2), Chico (29/2) e Lucca (41/2).

Público: 55.197

Renda: R$ 4.022.136,00

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Quarto árbitro: João Vitor Gobi

Quinto árbitro: Marco Antonio de Andrade Motta Junior

Analista de campo: Marcio Verri Brandão

VAR: Marcio Henrique de Gois

AVAR1: Vinicius Furlan

AVAR2: Fabio Rogerio Baesteiro

Observador VAR: Ednilson Corona

Analista de vídeo: Marcio Luiz Augusto

Operador de replay: Guilherme das Dores

(Texto: São Paulo. Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Comentários