A Universidade Estadual de Maringá (UEM) promoveu na tarde do último domingo (10) as provas do Vestibular de Verão 2023. As avaliações ocorreram com tranquilidade nas 12 cidades paranaenses onde houve aplicações – Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Ponta Grossa e Umuarama.
Alguns locais de prova tiveram chuva durante a chegada dos estudantes, como o Câmpus Sede da UEM, em Maringá, que concentrou mais de 60% dos inscritos. Ainda assim, conforme a CVU, as tempestades não atrapalharam a organização e o bom andamento da prova.
Ao todo, 6.972 candidatos prestaram o exame. Entre os quase 9 mil inscritos, 1.825 não compareceram, o que traduz uma abstenção de 20,7%. O índice é maior que o do Vestibular de Inverno 2023, mas representa uma queda significativa quando comparado ao Vestibular de Verão 2022 – na ocasião, 34,5% dos estudantes se ausentaram.
Os quase 7 mil estudantes que fizeram a prova concorrem a 1.211 vagas para mais de 70 cursos de graduação da UEM. Em até cinco horas de avaliação, os vestibulandos responderam a 50 questões objetivas sobre diferentes áreas do conhecimento e produziram uma redação, cuja proposta foi uma carta aberta com o tema “combate ao etarismo”.
O gabarito provisório da prova está disponível e pode ser consultado no site oficial do Vestibular de Verão 2023. O resultado final do concurso será divulgado em 25 de janeiro de 2024.
(Texto: AEN. Foto: UEM)
Comentários
Postar um comentário