O Festival das Cervejarias Independentes de Maringá aliou geração de renda, incentivo ao turismo e solidariedade. Parte do valor arrecadado com a venda das canecas durante os três dias de evento, entre 15 e 17 de setembro, foi repassado ao Provopar em cerimônia realizada na terça-feira, 26, no Paço Municipal. O Núcleo das Cervejarias de Maringá (Nucem), responsável pela organização do evento, repassou R$ 12.140. Os recursos serão destinados para instituições assistenciais da cidade.
O Festival foi promovido pelo Núcleo das Cervejarias de Maringá, com apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (Saet), e do Provopar. “Os recursos vão fazer a diferença para entidades da nossa cidade que desempenham papel assistencial muito importante no cuidado das pessoas”, afirmou a presidente do Provopar, Eliane Maia. Além da arrecadação com a venda das canecas, o Provopar realizou campanha de doação de pacotes de ração, que foram encaminhados para instituições protetoras de animais.
“É nosso compromisso impulsionar o lazer, a geração de renda e também promover a solidariedade. O Festival das Cervejarias foi um sucesso, demonstrou a importância do setor para a economia da nossa cidade e ainda contribuiu com o bem-estar da comunidade que será apoiada por meio dos recursos”, destacou o vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Edson Scabora.
Rota das Cervejas - A Prefeitura de Maringá e o Nucem criaram a Rota das Cervejas para fortalecer o setor cervejeiro da cidade. O Festival das Cervejarias Independentes de Maringá faz parte do projeto. Em 2023, a edição reuniu dez empresas maringaenses, que somam 1,5 mil postos de trabalho ocupados, incluindo profissionais que atuam na fabricação da bebida até o atendimento nos bares.
(Texto: Felipe Augusto. Foto: Rafael Macri/PMM)
Comentários
Postar um comentário