Neste sábado (24), a Ligga Arena foi o palco de uma grande atuação do Furacão. Contra o Corinthians, o Athletico foi avassalador no primeiro tempo e consistente na etapa final. E com mais um gol de Vitor Roque, conquistou a vitória por 1 a 0.
Placar que poderia ser mais dilatado. Principalmente, pelo grande volume de jogo mostrado da primeira etapa, quando o Rubro-Negro amassou o Corinthians, teve diversas oportunidades de gol e mandou duas bolas na trave.
E na etapa final, quando o adversário buscou a reação de todas as formas, o time athleticano foi soberano na marcação.
Agora, o Athletico soma 19 pontos. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro é no próximo domingo (2), contra o Palmeiras, novamente na Ligga Arena.
Antes, o Caldeirão recebe mais um jogaço pela CONMEBOL Libertadores. Contra o Alianza Lima, na próxima terça-feira (27), o Rubro-Negro entra em campo já classificado para as quartas de final, com a missão de garantir a liderança do Grupo G.
O JOGO
O primeiro tempo foi de domínio absoluto do Furacão. Jogando com um sistema com três zagueiros, com muita movimentação e qualidade no toque de bola, o time rubro-negro foi criando chances em sequência, encurralando o Corinthians.
Fernandinho arriscou de longe. Vitor Bueno mandou uma bomba na trave. Christian deu trabalho a Cássio. Erick quase marcou, desviando cruzamento de Khellven. Vitor Roque bateu rasteiro da entrada da área.
O volume de jogo do Athletico era impressionante. Faltava apenas o gol. E aos 35′, ele veio. Em mais uma jogada trabalhada do ataque rubro-negro, Erick recebeu pelo meio e lançou na direita para Khellven, que mandou de cabeça para a pequena área. E lá estava Vitor Roque, que se antecipou a Cássio e mandou para a rede!
Na frente no placar, o Furacão não diminuiu o ritmo. Erick cabeceou com perigo novamente. Cássio salvou um chute de Canobbio.
Vitor Roque, de cabeça, fez a bola bater no travessão e no chão. O bandeira correu para o meio, mas o VAR mostrou que ela bateu em cima da linha.
A segunda etapa começou com duas boas chances para o Athletico, em chutes de Vitor Roque e Canobbio. Mas não era possível manter aquele ritmo impiedoso durante os 90 minutos.
O Corinthians, então, passou a ter mais posse de bola. Mas o Furacão soube administrar a vantagem e não dava cedeu grandes oportunidades ao adversário.
Já no final do jogo, o Rubro-Negro esteve muito perto de ampliar. Primeiro, com Christian, que mandou uma caneta para cima de Gil, soltou a bomba e parou em grande defesa de Cássio. E nos acréscimos, foi a vez de Terans acertar a trave, após cruzamento de Cuello.
(Texto: Athletico Oficial. Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)
Comentários
Postar um comentário