Tim realiza 98 atendimentos no Procon de Maringá em abril


 Oferecer uma opção de negociação entre companhias e consumidores. Esse é conceito do Espaço Empresa, aberto no começo de abril no Procon de Maringá. O espaço fica ao lado da recepção da sede do órgão de defesa do consumidor, no centro da cidade. A primeira empresa a usar foi a Tim que, somente em abril, realizou 98 atendimentos, negociando diretamente as pendências com seus clientes.

 
A maior parte, 87 casos, foi solucionada no primeiro atendimento. O que mostra a eficiência do novo projeto do Procon. E também evita ajuizamento entre as partes. “Nós trabalhamos para que o consumidor tenha os melhores serviços, preços justos e produtos de qualidade. E também colaboramos para resolver as pendências, agilizando a negociação”, explica o coordenador do Procon, Flávio Mantovani. 
 
As companhias telefônicas são das que mais geram reclamações no Procon maringaense. Entre os casos atendidos estão transferência de linha, cobrança irregular, troca de plano, portabilidade, entre outros, que demorariam para serem resolvidos online ou por telefone. A Tim também entregou para o Procon maringaense copia do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em braile. 
 
O Espaço Empresa pode ser usado por outras companhias que queiram resolver pendências com clientes. Basta agendar pelos canais abaixo. O Procon também fez reuniões com bancos e outras companhias telefônicas em abril, visando melhorar o atendimento para os clientes. 
 
CANAIS DO PROCON:
• Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
• Atendimento: 151 
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
 
DIVULGAÇÃO
• Instagram: @proconmaringa 

(Texto e fotos: Andye Iore / Procon)
 

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