Maringá Futebol Clube anuncia a volta do lateral esquerdo Raphinha



O Maringá Futebol Clube confirmou o primeiro reforço após a disputa do Campeonato Paranaense, trata-se do lateral esquerdo Raphinha, de 23 anos, que estava emprestado ao Figueirense. O atleta foi um dos destaques da equipe em 2022 na campanha do vice-campeonato estadual.

Raphael Lourenço dos Santos, o Raphinha, chegou ao MFC no final de 2021 e atuou em 12 partidas, tendo dois gols e uma assistência durante o Paranaense de 2022. Após o estadual o atleta foi emprestado ao Operário e depois ao Figueirense, onde atuou até o momento.

Segundo o atleta, o retorno ao MFC é importante, já que foi no clube que ele ganhou visibilidade e teve o apoio do torcedor e da comissão técnica desde o início. “Estou feliz em voltar ao Maringá FC, um clube que abriu as portas para mim, me deu visibilidade e também ajudei a conquistar todos os objetivos da temporada passada. Agora volto motivado e querendo seguir conquistando os objetivos, que nesse segundo semestre será o acesso para a Série C do Brasileiro. Claro que temos o Flamengo antes pela frente e vamos competir muito para buscar uma classificação histórica”, disse o lateral.

O lateral já foi integrado ao elenco tricolor e treinou na manhã desta terça-feira, 4, no CT do clube. O Maringá se prepara para o confronto diante do Flamengo, no próximo dia 13 de abril, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil.

O clube também confirmou a saída de quatro atletas, os zagueiros Carlão e Wellington, o meio campista Calabres e o atacante Wevysther. Os jogadores já foram liberados e não treinam mais com a equipe.

(Rodrigo Araújo/MFC)

Comentários