Coritiba estreia com derrota nas quartas-de-final do Paranaense



 Pelo jogo de ida das quartas de final do Paranaense, o Coxa enfrentou o Cascavel no domingo (05), no Arnaldo Busatto. O Coritiba teve mais posse de bola, mas acabou sofrendo o revés pelo placar de 3 a 1. Robson marcou o gol alviverde na segunda etapa. 

O Coritiba volta a campo contra o Cascavel no jogo de volta das quartas de final. A partida será disputada no Couto Pereira, no sábado (11), às 18h. O confronto definirá a equipe que passará para a semifinal do Paranaense. 

O jogo

Para o primeiro jogo das quartas de final, o técnico António Oliveira escalou a equipe alviverde com: Gabriel, Natanael, Jhon Chancellor, Bruno Viana, Victor Luis, Willian Farias, Bruno Gomes, Marcelino Moreno, Kaio, Alef Manga e Rodrigo Pinho.

Aos 2’ minutos de partida, o Cascavel abriu o placar. O Coritiba não sentiu o gol e foi ao ataque para empatar o confronto, aos 7’ minutos, Natanael e Marcelino Moreno fizeram boas trocas de passes, o lateral invadiu a área e arriscou no chute cruzado, o goleiro se esticou para fazer a defesa.

No lance seguinte, aos 8’ minutos, foi a vez de Kaio e Rodrigo Pinho chegarem na área adversária. Kaio recebeu a bola e arriscou o chute de longe, a investida bateu na trave. No rebote, Rodrigo Pinho estava dentro da área e finalizou, outra bola trave.

O Coxa ditava o ritmo do jogo e avançava com velocidade pelas laterais do campo. Nos contra-ataques, o Coritiba arriscava nas troca de passes rápidos para chegar com mais intensidade ao gol adversário. Aos 12’ minutos, Alef Manga carregou a bola pela esquerda, puxou para o meio e finalizou forte, o goleiro fez a defesa. 

Ainda na primeira etapa, Willian Farias sentiu um desconforto e foi substituído por Jesús Trindade, aos 33’ minutos. O Coxa ainda teve uma boa chance, aos 49’ minutos. Marcelino Moreno tabelou com Alef Manga, que finalizou firme, mas foi travado no chute.

Na segunda etapa, o técnico António Oliveira fez substituições na equipe: Robson, Boschilia, Andrey e Diego Porfirio entraram em campo no lugar de Rodrigo Pinho, Marcelino Moreno, Kaio e Victor Luis.

O Coritiba voltou a campo determinado em busca do placar! Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Marcelino Moreno fez toque rápido com Alef Manda. O atacante entrou na área e finalizou chutando no canto da defesa adversária.

Aos 4’ minutos de jogo, Robson marcou o gol do Coxa. Após falta cobrada por Bruno Gomes, na entrada da área, a bola desviou na barreira e ficou viva dentro da área. Robson entrou de carrinho dividindo com o goleiro e empurrou a bola para dentro do gol.

O Cascavel marcou o segundo gol aos 17’ minutos, e o terceiro gol aos 31’ minutos. O Coxa ainda tentava arriscar nas jogadas, mas a zaga da equipe adversária estava fechada e não deixava as investidas alviverde chegarem com perigo.

O jogo de volta será disputado no Couto Pereira, no sábado (11), às 18h. 

(Coritiba Oficial)

Comentários