Na Arena, Furacão vence o FC Cascavel pelo Paranaense



 O Athletico conquistou, na quinta-feira (16), sua nona vitória em dez jogos e assegurou a classificação em primeiro lugar na fase de classificação do Campeonato Paranaense.

Pablo marcou o gol do triunfo de 1 a 0 sobre o FC Cascavel, que levou o Furacão a 28 pontos conquistados. A uma partida do fim da primeira fase, o Rubro-Negro não pode ser alcançado por nenhum clube na última rodada.

O topo da tabela garante ao Athletico a vantagem do mando de campo na partida de volta das quartas de final, contra o oitavo colocado, que será definido no dia 26 de fevereiro. O Furacão enfrentará o Londrina, às 16h, no Estádio do Café.

 

O JOGO

Os primeiros minutos foram de poucas chances para ambas as equipes. O Athletico chegou com perigo pela primeira vez aos 27′, em um chute de fora da área de Terans. O Cascavel respondeu com uma cabeçada de Jacy, que acertou o travessão.

Ainda no primeiro tempo, o Furacão teve mais três boas oportunidades. Pedrinho cabeceou após cruzamento de Khellven. Alex Santana deu trabalho ao goleiro em uma bomba da entrada da área e Pablo quase marcou no rebote. E Terans, em uma troca de passes com Pablo, exigiu mais uma boa defesa do arqueiro do Cascavel.

Depois do intervalo, o Rubro-Negro voltou a campo com muito mais intensidade. Zé Ivaldo levou perigo com um chute de longe. Canobbio recebeu um ótimo passe de Erick e chutou para mais uma defesa do goleiro André Luiz.

O gol quase saiu em uma grande jogada em contra-ataque. A jogada começou com um belo drible de Pedrinho na defesa, seguido por um grande lançamento para Pablo, que tocou para Vitor Bueno. O camisa 8 acionou Terans, que ajeitou de novo para Pablo, que por pouco não conseguiu desviar para a rede.

O Athletico merecia a vantagem no placar e chegou lá aos 16′. Vitor Bueno chutou forte de canhota, o goleiro espalmou e Pablo pegou o rebote. Oitavo gol do artilheiro do campeonato!

Na frente no marcador, o Furacão não diminuiu o ritmo. Cuello, Christian, Canobbio por três vezes. Foram várias as chances de marcar o segundo gol. E já aos 49′, quando o Cascavel conseguiu uma cabeçada na pequena área, Léo Linck apareceu com uma grande defesa para garantir a vitória.

(Texto: Athletico Oficial. Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

Comentários