Coritiba empata com o FC Cascavel no Estádio Olímpico



 O Coxa entrou em campo no domingo (19), contra o Cascavel, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. O Coxa criou boas chances de balançar as redes, mas o confronto terminou com o placar fechado no Arnaldo Busatto.

O Coritiba volta a campo na quinta-feira (23), pela 1ª fase da Copa do Brasil. A equipe alviverde viajará até o Acre para enfrentar o Humaitá, no Florestão, às 19h.

O jogo

Para o jogo atrasado do Campeonato Paranaense, o técnico António Oliveira teve o desfalque do atacante Alef Manga. O camisa 11 recebeu o terceiro cartão amarelo na partida anterior e cumpriu suspensão automática. 

O Coxa começou com: Gabriel, Natanael, Kuscevic, Bruno Viana, Victor Luis, Jesús Trindade, Bruno Gomes, Marcelino Moreno, Fabrício Daniel, Robson e Rodrigo Pinho.

No início do jogo, o Coritiba dominava as ações ofensivas e logo no primeiro minuto teve uma boa chance de abrir o marcador. Fabrício Daniel recebeu pelo meio, ajustou e logo bateu em direção ao gol, a bola passou perto da trave e saiu pela linha de fundo.

O Coxa buscava emplacar nas transições rápidas para chegar com precisão na área adversária, e aos 19’ minutos a equipe alviverde teve uma boa investida. Bruno Gomes carregou pelo meio-campo com velocidade e tocou para Rodrigo Pinho. O centroavante tocou para Marcelino Moreno, que chegou batendo de primeira. O goleiro defendeu a jogada. 

O confronto ficou equilibrado e truncado, as jogadas precisavam ser trabalhadas com intensidade e passes curtos pelas laterais. Aos 25’, o goleiro Gabriel fez grande defesa na chegada perigosa do Cascavel. O Coxa não sentiu a investida e aos 28’ minutos teve boa jogada. Após troca de passes, a bola chegou em Robson, ele dominou na meia-lua e bateu rasteiro no canto esquerdo, defesa do goleiro. 

Na segunda etapa o jogo equilibrou. O Coritiba tentava avançar na marcação, mas a zaga do Cascavel se fechava e impedia que o ataque alviverde chegasse com perigo. Aos 9’ minutos, o Coxa chegou a balançar as redes com Robson, mas o bandeirinha assinalou impedimento e anulou o gol alviverde.

O técnico António Oliveira fez alterações na equipe coxa-branca, entraram em campo: William Pottker, Willian Farias, Régis, Diego Porfírio e Bernardo no lugar de Fabrício Daniel, Jesús Trindade, Marcelino Moreno, Victor Luis e Bruno Gomes.

Aos 41’ minutos o Coxa teve uma bela chance de balançar as redes. Rodrigo Pinho recebeu dentro da área e ajeitou para William Pottker. O camisa 90 finalizou forte em direção ao gol, mas a bola foi desviada pela zaga. 

(Fonte: Coritiba Oficial)

Comentários