O calendário brasileiro de futebol feminino terá sua estreia neste sábado (4), com a Supercopa Feminina Betano 2023. Esta será a segunda edição do competição que promete fortes emoções para os amantes da modalidade. Para facilitar, trouxemos todos os detalhes para ficar por dentro do campeonato que vai agitar o mês de fevereiro.
Organizada desde 2022, a Supercopa do brasil contará neste ano com oito clubes classificados para o Brasileirão feminino Neoenergia. A competição conta com o formato curto e proporciona emoção a cada rodada. Os clubes já iniciam na fase de quartas de final, e em seguida, semifinal e final.
Os confrontos foram definidos por meio de um sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e transmitido ao vivo pela CBF TV. As estreias na competição ficam por conta de Athletico-PR, Avaí/Kindermann, Atlético-MG e Ceará. Enquanto, Internacional, Real Brasília, Corinthians e Flamengo já são "veteranos".
Nesta ano, a competição contará com um incentivo a mais. A CBF anunciou uma premiação histórica que será entregue aos finalistas da Supercopa Feminina Betano 2023. O prêmio à equipe campeã será de R$ 500 mil, enquanto ao time vice-campeão R$ 300 mil. Esta será a primeira vez que o torneio contará com a bonificação financeira.
4 de fevereiro (sábado)
Internacional x Athletico-PR
O duelo entre Internacional e Athletico-PR abre a Supercopa Feminina 2023. As equipes se enfrentam a partir das 18h45, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS).
Real Brasília x Avaí/Kindermann
O Real Brasília e o Avaí/Kindermann entram em campo a partir das 21h em busca da vaga na semifinal. A bola rola no Serejão, em Taguatinga (DF).
5 de fevereiro (domingo)
Corinthians x Atlético-MG
No Estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP), Corinthians e Atlético-MG se enfrentam pensando na classificação. A partida começa às 10h30.
Flamengo x Ceará
Também às 10h30, o duelo entre Flamengo e Ceará acontece em solo carioca. O palco da disputa será o Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
Todas as partidas serão transmitidas ao vivo do Grupo Globo.
(Texto: CBF. Foto: Livia Villas Boas e Rebeca Reis / Staff Images / CBF)
Comentários
Postar um comentário