A Prefeitura de Maringá investe no conhecimento como ferramenta de transformação da sociedade e desenvolve diversas ações para promover o acesso dos estudantes à educação. Uma dessas ferramentas é o Passe do Estudante, que garante o deslocamento gratuito pelo transporte coletivo. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) iniciou o cadastramento dos usuários para o ano letivo de 2023. O prazo vai até 31 de março.
Atualmente, 26,5 mil alunos utilizam o benefício em Maringá. O cadastramento vale para todo o ano letivo de 2023 e a liberação da passagem nas catracas dos ônibus passa a valer a partir do início das aulas, em 6 de fevereiro.
O Passe do Estudante é válido somente nas linhas que atendem o trajeto entre a residência e a instituição de ensino do estudante, e nos horários de aula, variando entre 5h e 14h, entre 11h e 20h e entre 17h e 0h, de segunda a sexta-feira. Outra atualização de cadastro será necessária somente em 2024.
Confira os critérios para obter o Passe do Estudante:
• Residir e estudar em Maringá ou nos distritos de Floriano e Iguatemi;
• Morar a uma distância mínima de mil metros da instituição de ensino;
• Estar matriculado no ensino fundamental, ensino médio, graduação presencial ou cursos técnicos com aulas presenciais nas redes municipal, estadual e particular.
Os usuários terão dois créditos diários, incluindo a integração com as linhas indicadas no cadastro. O pedido de recarga do cartão e a solicitação de novos cartões deve ser feita pelo site da Prefeitura de Maringá (acesse aqui).
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (44) 3221-8512 ou 3221-8547.
(Andye Iore)
+ www.radiomaringa.com.br
Comentários
Postar um comentário