Maringá Futebol Clube goleia no Paranaense Sub-20



 O Maringá Futebol Clube está garantido na segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-20, com uma rodada de antecedência, após golear o FC Cascavel por 5 a 0, na tarde do último sábado, 2, jogando no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato, em Cascavel. Marcaram para o MFC os atletas Guiso, Poty, Rafinha, Zanetti e Brumes.

Com a vitória, o Tricolor Maringaense chega a 13 pontos na competição e se isola na liderança do grupo D. Sem sofrer nenhum gol no campeonato, o Maringá FC conta com o goleiro menos vazado e também artilheiro, isso porque na goleada diante do FC Cascavel, o camisa 1, Mateus Zanetti, foi o autor do quarto gol da equipe em cobrança de falta.

Segundo ele, esse gol é fruto de muito treinamento e aperfeiçoamento de uma de suas qualidades, que é jogar também com os pés. “Fiquei muito feliz em poder ter ajudado minha equipe com o gol. Com certeza esse gol foi resultado de muito treinamento no dia a dia e também várias tentativas, uma hora tinha que sair, né (risos). Eu sempre tive facilidade em trabalhar com os pés também e isso me ajuda muito. Já tinha marcado um gol de falta na categoria sub-17 do Maringá e agora mais um em uma competição oficial. Espero que venham mais por aí”, projetou Zanetti.

O goleiro de 20 anos integra a equipe principal do Maringá Futebol Clube desde 2020, quando o time conquistou o acesso para a elite do estadual. No entanto, sua estreia na equipe principal aconteceu como lateral esquerdo, contra o São Joseense. “Ainda não tive a oportunidade de estrear no gol pela equipe principal, mas já joguei como lateral esquerdo (risos). No jogo contra o São Joseense, pela segunda divisão em 2020, nós já estávamos classificados e o elenco viajou para Curitiba com menos atletas, só tinham quatro no banco. Aí o treinador fez as três substituições e no final do jogo um atleta acabou se machucando e só tinha eu no banco. Como tenho uma certa afinidade com a bola nos pés, fui para o jogo e estreei no profissional como lateral esquerdo (risos)”, lembrou o atleta.

A próxima partida do Maringá Futebol Clube será no dia 16 de julho, diante do Grêmio Maringá, no CT do Maringá FC, às 15h30, pela última rodada da primeira fase.

(Rodrigo Araújo/MFC)

Comentários