Cidade de Maringá realiza Primeira Semana do Agricultor



 Com o objetivo de atualizar os produtores rurais e promover a integração do setor na região, a Prefeitura de Maringá realiza entre os dias 25 e 31 de julho a 1ª Semana do Agricultor. Promovida pela Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (SeTrab) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), a ação terá 20 atividades gratuitas, incluindo oficinas, seminários, palestras, encontro técnico, feira agrícola, distribuição de mudas de árvores, atividade de campo, shows, jogo de futebol, missa, almoço de integração, entre outras atividades. 

 
"O objetivo é fortalecer o setor agrícola e atualizar profissionalmente os trabalhadores rurais", explica o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Francisco Favoto.
 
As ações serão realizadas em diferentes locais da cidade. Entre os temas que serão abordados no evento estão: produção de leite, manejo do solo, empório familiar, hortas comunitárias, mulheres no campo, agroecologia, agroindústria, agricultura e saúde, agricultura familiar, entre outros. 
 
“É uma oportunidade de capacitação e celebração para o agricultor e trabalhadores rurais em geral. A SeTrab está sempre atenta para oferecer cursos e atualizar o trabalhador do campo”, comenta a diretora de Agricultura e Pecuária da SeTrab, Sami Messias.
 
INCENTIVO - As ações visam ajudar os trabalhadores e produtores a aumentarem suas vendas. Atualmente, Maringá conta com 370 feirantes em 56 feiras, que mobilizam cerca de 3 mil trabalhadores direta e indiretamente. Além disso, há 600 produtores cadastrados no município, que podem vender para a merenda escolar. Maringá também tem 39 hortas comunitárias.
(Texto: Andye Iore. Foto: PMM)

Comentários