Seleção Brasileira Sub-20 encara o Equador pelo Torneio do Espírito Santo



 Uma rodada decisiva para a Seleção Masculina Sub-20 nesta sexta-feira, no Espírito Santo. No estádio Kleber Andrade, às 20h30, o Brasil encara o Equador, atual campeão sul-americano da categoria, pelo Torneio Internacional Sub-20. O duelo pode, inclusive, definir o campeão da disputa. O equatorianos empataram com o Uruguai na rodada de estreia em 1 a 1. Já o Brasil venceu o Paraguai por 5 a 2. Com três pontos em primeiro lugar no quadrangular, a Seleção pode já garantir a taça da competição caso vença o confronto e Uruguai e Paraguai empatem no jogo de abertura da rodada às 18h. 

O técnico brasileiro, Ramon Menezes, não vai poder contar com o atacante Marcos Leonardo, expulso no jogo de estreia contra o Paraguai. No entanto, terá o volante Andrey à disposição. O camisa 5 não foi relacionado na quarta-feira para cumprir o período de recuperação física ideal após ter sido titular em partida por seu clube, Vasco da Gama, na última terça-feira. Andrey, na ocasião, marcou se primeiro gol como jogador profissional do cruzmaltino. 

Na tarde desta quinta-feira (9), o grupo de jogadores da Seleção Sub-20 foi dividido em dois. Os titulares que jogaram os 90 minutos contra o Paraguai e o volante Andrey cumpriram rotina de recuperação muscular nas dependências do hotel. Os outros atletas de linha e os três goleiros foram a campo para um trabalho técnico-tático. O treinamento foi no Clube AEST e foi acompanhado por muitas crianças que participavam de atividades no local. 

"Começamos com pé-direito com a vitória sobre o Paraguai. O jogo contra o Equador não será fácil. Assistimos um pouco do jogo deles com o Uruguai. Eles têm muita qualidade. Mas, hoje, fomos para o campo e trabalhamos. Ramon vai nos passar os pontos mais fortes deles e vamos em busca da vitória. Contamos com o apoio da torcida lá no estádio. Energia muito boa do torcedor no Espírito Santo", elogiou o goleiro Mycael. 

O Equador é uma equipe sempre muito forte e, contra o Brasil, costuma elevar o seu nível de dificuldade. O último jogo entre as duas seleções pela categoria sub-20 foi em 2019, no Torneio Sul-Americano Conmebol, em Rancagua, no Chile. As duas equipe empataram sem gols em jogo pouco inspirado da Seleção Brasileira. Os equatorianos conquistaram a competição. 

O jogo será um ótimo desafio preparatório para o próximo Torneio Sul-Americano Conmebol, previsto para janeiro de 2023. Ramon Menezes não antecipou equipe titular, mas deve promover mudanças em relação o time que iniciou contra o Paraguai. O intervalo de apenas um dia entre os jogos pode obrigar o treinador a rodar o grupo entre as partidas. 

TV Brasil, TVE ES e CBF TV transmitem Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo

A TV Brasil e a TVE (TV Educativa) do Espírito Santo - Canal 2 - vão transmitir, com exclusividade, todos os jogos do Brasil no Torneio Internacional Sub-20. A Seleção Sub-20 vai enfrentar Paraguai, Equador e Uruguai nos dias 8, 10 e 12, em jogos sempre às 20h30. 

A TVE também vai disponibilizar a transmissão das outras partidas da competição na TV e online via perfil oficial no Youtube (TV Educativa ES). O site oficial da CBF também exibirá os duelos do Torneio Internacional Sub-20. 

 

Como garantir meu ingresso para Brasil x Equador?

Os ingressos para o Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo estão sendo vendidos em pontos físicos nas lojas Move On e Ademar Cunha, distribuídos nos municípios de Vila Velha, Vitória, Serra, Cariacica e Guarapari, e também pela internet, no site On Ticket (www.onticket.com.br). Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada), e todos os jogos acontecem no estádio estadual Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, com rodada dupla de confrontos.

Através de parceria entre a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) e o Jornal A Tribuna, é possível adquirir o ingresso de meia-entrada. Basta recortar o cupom que será publicado no jornal A Tribuna no período do Torneio Internacional, e apresentar no ato da compra. O cupom não é válido na venda on-line. 

(Texto: CBF. Foto: Pedro Vale/CBF)

Comentários