Goiás vence Botafogo pelo Brasileiro



 Vitória do Goiás no encerramento da nona rodada do Brasileirão Assaí. No Nilton Santos, no Rio de Janeiro, Pedro Raul marcou duas vezes no triunfo de virada do Esmeraldino sobre o Botafogo, na segunda-feira (6). Victor Cuesta fez o gol do Glorioso. Com o resultado, os goianos pulam para o 12º lugar, com 12 pontos. O Bota está em 10º, com a mesma pontuação, mas à frente nos critérios de desempate.

O jogo

O primeiro tempo no Nilton Santos foi equilibrado, de disputas físicas e por espaço. Botafogo e Goiás, bem postados defensivamente, dificultaram os setores ofensivos criarem lances. O Esmeraldino levou perigo aos 28 minutos, quando após cobrança de escanteio, Dadá Belmonte soltou o torpedo de fora da área à direita da meta.

O Bota cresceu na reta final. Aos 42 minutos, Hugo cruzou para o meio da área, Oyama se antecipou e testou, mas a bola saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Lucas Fernandes arriscou de fora e levou perigo. Até que aos 46, em jogada após escanteio, Victor Cuesta venceu a defesa pelo alto e cabeceou com estilo para o fundo do gol – abrindo o placar.

Com a desvantagem, o Esmeraldino ameaçou, principalmente, nos contragolpes. Logo aos 10 minutos, Dadá Belmonte ficou com a sobra de bola na área, chutou de direita e acertou a trave. Até que aos 28 minutos, Fellipe Bastos cruzou de forma magistral, encontrou Pedro Raul na área, que finalizou para as redes e empatou.

Quando o relógio marcou 38 minutos, em novo contra-ataque, Vinicius serviu Pedro Raul na medida, o centroavante finalizou firme, fez o segundo dele e do Goiás, para virar o jogo. No fim, o Glorioso tentou atacar no abafa, mas não conseguiu o empate.

(Texto: CBF. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Comentários