Procon vistoria postos de combustíveis em Maringá



 O Procon de Maringá vistoriou ontem (2) postos de combustíveis da cidade, de diferentes bandeiras e regiões. Quatro estabelecimentos foram visitados. O trabalho no setor é permanente e outros postos serão vistoriados na próxima semana. “Já coletamos amostras em 18 postos esse ano. Atendemos demanda dos consumidores e também verificamos prestação de serviços, precificação, documentação, qualidade e validade dos produtos”, comenta a coordenadora do Procon, Patrícia Parra. 

 
Em cada posto foram coletadas três amostras de etanol, gasolina comum, gasolina aditivada, diesel S10 e diesel S500. Um litro de cada produto. O material foi entregue ao Laboratório de Análise de Combustível (LAC/UEM), da Universidade Estadual de Maringá. A estimativa do Procon é que o resultado saia até o final da semana. 
 
CONTINUIDADE - Esse ano o Procon já vistoriou e/ou fez pesquisa de produtos em supermercados, bancos, peixarias, livrarias, revendas de gás de cozinha, farmácias, postos de combustíveis, entre outros.
Na semana passada o Procon atendeu denúncia registrada por consumidores e notificou 22 empresas de transporte sobre gratuidade de passagem para idosos em viagens de ônibus. O objetivo é que os consumidores tenham os melhores serviços e atendimentos e preços justos. 
 
Confira os canais do Procon:
• Denúncia: (44) 98402-0433 
• Atendimento: 151 
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
(Texto: Andye Iore. Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários