Prefeitura de Maringá mostra na Expoingá que está “pronta para o futuro”



 A Prefeitura de Maringá participará da Expoingá 2022, que começa nesta quinta-feira, de várias formas. Com um estande, feira de artesanato, cursos, testes na área de saúde, ações de prevenção a acidentes de trânsito, meio ambiente, cidadania, cultura e muito mais. “Somos a melhor cidade para se viver no Brasil e durante o evento mais tradicional do município, vamos mostrar que Maringá está pronta para o futuro”, comenta o prefeito Ulisses Maia.

 
O slogan “Maringá está pronta para o futuro” marca o aniversário de 75 anos do Município. E os visitantes da Expoingá poderão conferir em pequenas doses, algumas das ações que a Prefeitura realiza. No Pavilhão Branco, o município apresenta uma área voltada à mobilidade urbana e prevenção de acidentes. Foi instalado um simulador, onde as pessoas que ousarem participar poderão ter a sensação do carro no momento em que ele gira, simulando um capotamento.
 
A Prefeitura também mostrará algumas ações na área da inovação. As pessoas poderão acessar certidões, consultar protocolos e débitos municipais em totens de autoatendimento que serão instalados no Parque. São 28 unidades em toda cidade e até o final do ano a meta é chegar a 50 para facilitar a vida dos contribuintes.
 
O público interessado poderá participar de oficinas de plantio e distribuição de mudas. O município produz mudas e faz a troca constante de árvores. São 143 mil em canteiros centrais, calçadas e praças. Além de 21 áreas de preservação ambiental. Números que colocam Maringá entre as cidades mais arborizadas do país.
 
Artesanato - A Prefeitura preparou a Vila do Artesanato no Pavilhão Azul. Artesãos de 14 associações estarão comercializando lembranças da cidade e souvenirs durante a feira. Na Expoingá, a prefeitura vai apresentar muito mais. Os jovens poderão participar de batalhas de Hip Hop e ainda conferir os cursos e treinamentos que o município oferece gratuitamente ao longo do ano. 
 
Haverá apresentação do Bumba Meu Boi. As crianças conhecerão a Carruagem com Personagens Infantis, a exposição do kit escolar e ganharão balões e pintura facial. Haverá Aulão de Defesa Pessoal, demonstração de Asfalto Ecológico, diversos serviços do município como tira-dúvidas sobre licenciamentos, cadastro da Zona Especial de Interesse Social (Zeis), divulgação de projetos, apresentação da Central Cidade Limpa, entre outros.
 
LUAN SANTANA - No aniversário da cidade, a Prefeitura de Maringá oferece dois presentes à população na Expoingá: portões abertos sem custo para o público e show gratuito, às 20 horas, com o cantor Luan Santana. As pessoas poderão trocar um quilo de alimento por um ingresso.
 
SERVIÇO:
48a Expoingá - Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá
Data: 5 a 15 de maio
Local: Parque de Exposições - Av. Colombo, 2186 - Vila Nova, Maringá
(Foto: Rafael Silva/PMM)

Comentários