Em Maringá, Procon vistoria postos e analisa comunicação sobre preços de combustíveis



 O Procon de Maringá começou ontem (10) uma vistoria nos postos de combustíveis de Maringá. O objetivo é verificar o cumprimento da resolução 858, da Agência Nacional de Petróleo (ANP) sobre o máximo de dois dígitos, depois da vírgula, nos preços divulgados em placas e/ou painéis nos estabelecimentos, além da proibição de exibir um terceiro dígito. No caso das bombas de combustível, o terceiro dígito pode ser exibido desde que seja zero. 

 
O artigo 20 da resolução indica: “Os preços por litro de todos os combustíveis automotivos comercializados deverão ser expressos com duas casas decimais no painel de preços e nas bombas medidoras”. A vistoria também está verificando se há informação da distribuidora nas bombas. 
 
Hoje foram vistoriados seis postos. No centro, na Zona 1, no Maringá Velho, no Mandacaru e no Fim da Picada. Apenas um foi flagrado com o terceiro dígito na placa na entrada do posto. Os agentes do Procon tiraram fotos, orientaram e voltarão ao local nos próximos dias para verificar se medida foi cumprida. “Se alguém identificar alguma situação diferente do que indica as normas da ANP, faça denúncia no Procon que vamos verificar”, orienta a coordenadora do Procon, Patrícia Parra. 
 
CONSTANTE - O Procon maringaense segue iniciativa do Procon Paraná que verifica a situação nos postos em Curitiba. Também está prevista para essa semana em Maringá a continuidade da vistoria nos postos de combustíveis para coleta de produtos para teste de qualidade e também verificação de documentação dos estabelecimentos. O trabalho de vistoria nos postos é permanente em Maringá. 
 
Confira os canais do Procon:
• Denúncia: (44) 98402-0433 
• Atendimento: 151 
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários