Cidade de Maringá mantém ações de combate à dengue



 A Prefeitura de Maringá segue em alerta contra a dengue. Para frear o avanço da doença, a proliferação do mosquito transmissor e otimizar o atendimento dos pacientes, a prefeitura tem intensificado diversas ações. Entre elas estão os mutirões, aplicação de fumacê, intensificação de vistorias, atividades de conscientização e mudanças no fluxo do sistema de saúde.

 
As ações envolvem mais de 200 pessoas, entre servidores e voluntários. Nos mutirões já foram recolhidas mais de 32 toneladas de materiais inservíveis de quintais e fundos de vale. Equipes também têm realizado um trabalho intenso de conscientização nas escolas, ensinando crianças e adolescentes a serem multiplicadores de boas práticas.
 
 “Maringá, assim como todo o Paraná, está em alerta, e seguimos rigorosos nas vistorias. Combater a dengue é um dever de todos. Não podemos deixar o mosquito vencer, por isso contamos com a colaboração da população”, pontua o secretário de Saúde, Clóvis Melo.
 
As ações da prefeitura não diminuem a necessidade do apoio do cidadão em manter a organização dos quintais, retirando entulhos e materiais que possam acumular água e se transformarem em criadouros do mosquito.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários