Cidade de Maringá amplia em 80% a oferta de refeições com nova unidade do Restaurante Popular



 Com o 4º Restaurante Popular inaugurado, Prefeitura de Maringá amplia e descentraliza rede de assistência às pessoas em vulnerabilidade social. A nova unidade, no bairro residencial Honorato Vecchi (Av. Cerro Azul, 3850), recebeu o nome de José Floriano de Lira e tem capacidade para servir 500 refeições ao dia, no valor de R$3.

 
“Esse projeto é de extremo valor social. É por meio da alimentação que garantimos uma saúde melhor para a população. Desde que assumi a gestão, passamos de mil refeições ao dia para 2.250. Isso significa um aumento de cerca de 80% na oferta de comida boa, saudável e barata. Estamos trabalhando para combater a fome e a desigualdade”, pontuou o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.
 
O local também será sede da Cozinha Central, por meio de convênio entre município e Estado, onde serão preparadas as refeições para serem distribuídas para as outras unidades dos Restaurantes Populares.
 
Também estiveram presentes na cerimônia de inauguração o vice-prefeito, Edson Scabora, vereadores Belino Bravin, Altamir da Lotérica e Paulo Biazon, secretários municipais e a família do homenageado.
 
José Floriano de Lira nasceu em 3 de fevereiro de 1950, em Águas Belas, Pernambuco. Veio para Maringá em 1982. Foi funcionário público, além de presidente das associações dos bairros Santa Felicidade e Cidade Alta. Lira faleceu em 4 de outubro de 2020 e deixou um legado como membro ativo da sociedade, agora eternizado também na história da cidade.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários