Vamos Passear chega a Brasília (DF) no dia 15 de maio com diversão para todas as idades



 Andar de bike, patins, skate ou, simplesmente, caminhar. Seja qual for a opção escolhida, a diversão está garantida. No dia 15 de maio, a segunda edição do Vamos Passear chega a Brasília (DF) e vai movimentar o Parque da Cidade Sarah Kubitschek, reunindo famílias, amigos, grupos de bike, tribos de skate e patins, em um espaço ao ar livre. Participantes de todas as idades, em uma manhã voltada para a qualidade de vida.


O Vamos Passear foi destaque pela primeira vez no Distrito Federal em 2019. Depois, a pandemia da Covid-19 impediu a realização em 2020 e 2021. Neste ano, recomeça com força total, em cinco capitais pelo País, nos meses de maio e junho. O evento tem início em Salvador (BA) e, depois de Brasília, passará também por Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Recife (PE).

Um evento para toda a família, com diferentes percursos, distâncias, modalidades e atividades, proporcionando bem-estar, com benefícios para a mente e para o corpo, afastando o sedentarismo. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

Serão 10 quilômetros para as bikes e 3 quilômetros para quem escolher fazer o percurso de skate, patins ou caminhando. As largadas, em baterias, começam às 7h com as bikes, e seguem com patins (às 7h30), skate (às 7h35) e caminhada (às 8h).

E quem participar do Vamos Passear no Parque da Cidade Sarah Kubitschek terá, também, diferentes atividades ao longo do evento. O Espaço Saúde contará com aulas de yoga, pilates, alongamento e dança. No Espaço Kids, aulas de patins, skate e bike. Além de poder conferir as atrações do Espaço Mecânica.

Inscrições estão abertas - As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 8 de maio pelo site  www.vamospassearbr.com. O Kit Básico é gratuito e tem camiseta e medalha. O Kit Plus custa R$ 20,00, com direito a receber camiseta, boné, sacochila e medalha.

O Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Etapas de 2022
- 01/05 – Salvador (BA) -  Praça de Piatã (Av. Octávio Mangabeira)

- 15/05 – Brasília (DF) - Parque da Cidade Sarah Kubitschek
(estacionamento 9)
- 05/06 – Rio de Janeiro (RJ) - Orla da Praia de Copacabana,
em frente à Praça do Lido
- 19/06 – São Paulo (SP) - Novo Vale do Anhangabaú – Centro
- 26/06 – Recife (PE) - Forte do Brum

Sobre a Olimpíadas Especiais Brasil - Projeto global sem fins lucrativos, a Special Olympics é um movimento centrado no desporto, fundado em 1968 por Eunice Kennedy Shriver – irmã do 35° presidente dos Estados Unidos, John F Kennedy. Trata-se de uma organização internacional criada para apoiar pessoas com deficiência intelectual a desenvolverem a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização por meio do esporte.

Acreditada pela Special Olympics International, as Olimpíadas Especiais Brasil atuam nas seguintes modalidades esportivas: atletismo, águas abertas, basquete, bocha, ciclismo, futebol, natação, handebol, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e judô, além dos Programas: APLs (Atleta Líder), Escolas Unificadas, Atletas Saudáveis, Atletas Jovens, MATP (Programa de Treinamento em Atividade Motora) e Famílias. Tendo o país quase seis milhões de pessoas com deficiência intelectual, as Olimpíadas Especiais Brasil possuem 32 mil atletas treinando e 25 mil competindo durante todo o ano.

Filosofia - A Special Olympics tem como filosofia dar oportunidade a todos os atletas, independentemente do nível de habilidade, promovendo diversas competições, nas mais diferentes regiões do mundo, durante todo o ano. O programa é conduzido por voluntários e, por meio de treinamentos esportivos e competições de qualidade, melhora a vida das pessoas com deficiência intelectual e, consequentemente, de todas as pessoas que as cercam.

Embaixadores - A Special Olympics conta, em nível local e global, com uma série de embaixadores que vestem a camisa do movimento e ajudam a levar adiante a causa. No Brasil, as OEB são apoiadas por nomes como os jogadores de futebol Cafu, Ricardinho, Romário, Zico, Lucas Moura e Willian Bigode, os jogadores de vôlei Jakie Silva e Giba, e as campeãs de nado sincronizado Bia e Bianca. No mundo, além de nomes importantes do esporte, artistas como Avril Lavigne, Brooklyn Decker Roddick, Charles Melton, Eddie Barbanell, Maureen McCormick, Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger.

Sobre a Brasilprev - Com 28 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 318 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,4 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.

(Assessoria)

Comentários