Projeto "Cidadania nos Bairros" da Prefeitura de Maringá entrega certificados de qualificação profissional



 A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Juventude e Cidadania, realiza nesta quarta-feira, 13, a entrega de certificados de qualificação profissional do projeto “Cidadania nos Bairros” no Auditório Hélio Moreira, às 19 horas.

 
Serão 100 pessoas capacitadas que receberão os certificados em 10 dos cursos que foram realizados a partir do último ano. São eles: Técnicas de Fabricação de Hambúrguer, Preparo de Pizzas, Noções de Mecânica de Automóveis, Noções de Mecânica de Motocicleta, Sistema de Refrigeração e Ar-condicionado, Operação de Empilhadeira de Pequeno Porte, Cuidador de idoso, Manicure e Pedicure, Depilação e Desenvolvimento de website.
 
O secretário Emmanuel Predestin reforça que o projeto é uma forma de aproximar a comunidade da administração pública. “São serviços gratuitos que oferecem uma nova perspectiva aos jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social”.
 
A gestão Ulisses Maia tem incentivado a geração de renda e capacitação profissional de jovens e adultos. O projeto Cidadania nos Bairros é um exemplo por promover cursos gratuitos de diversas áreas para pessoas em situação de vulnerabilidade social a partir de 15 anos. 
- Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Comentários