Prefeitura mantém mais de 50 animais em lares solidários em Maringá



 A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, mantém 33 cães e 22 gatos em lares temporários. A iniciativa faz parte do projeto "PetLar Solidário". Famílias adotam de forma temporária animais resgatados que foram vítimas de maus-tratos, abandonados ou que estavam na rua e foram machucados.


O Poder Público fornece às famílias a ração e a vacina dos pets e realiza atendimento médico veterinário. Quando necessário, os pets recebem ração própria para a raça. Fotos dos animais são publicadas nas campanhas de adoção e eles são levados para as Feiras de Adoção Responsáveis para encontrarem suas famílias definitivas.

O secretário Marco Antonio Azevedo explica que as famílias recebem animais saudáveis. Quando resgatados, os bichinhos são tratados, castrados e vacinados. E ficam aptos para serem adotados e voltar ao convívio humano, seja em um “Lar Temporário” ou definitivo.

“A família nos ajuda cuidando, dando carinho e brincando, até que ele seja adotado. Ou a própria família, se pegar amor pelo pet, pode fazer a adoção em definitivo”, frisa o secretário.

Para participar, basta entrar nesse link http://www2.maringa.pr.gov.br/conferencia/?cod=petlar-solidario/inscricao , responder algumas perguntas e anexar os documentos solicitados. A Prefeitura seleciona um bichinho que mais combina com o perfil do solicitante.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários