Prefeito de Maringá dá posse a Aline Câmara



 O Prefeito de Maringá, Ulisses Maia, deu posse na tarde de hoje (8) para a educadora Aline Câmara como secretária da Criança e Adolescente (SeCriança). E a nova secretária já anunciou suas primeiras ações no cargo. Como uma audiência pública para 18 de maio, na Câmara de Vereadores, para debater a violência sexual contra adolescentes nas escolas. 

 
É a 10ª mulher secretária na atual gestão Com isso, Ulisses Maia continua cumprindo o compromisso de campanha de aumentar a participação das mulheres na Prefeitura. “É importante termos uma secretaria para articular políticas nesse setor”, frisou Ulisses Maia em seu discurso, após assinar o termo de posse. “A Prefeitura tem condições de realizar o que a nova secretaria planejar. Maringá tem que ser uma cidade inclusiva e também prevenir e proteger”. 
 
A posse hoje foi marcada pela emoção de Aline Câmara. Ela agradeceu à família que estava presente e ganhou um abraço do pai enquanto discursava. “É um compromisso coletivo de Maringá para a proteção da criança”, disse a secretária que estava com roupa laranja em referência ao Maio Laranja, que marca o trabalho de prevenção e ganha campanhas em todo o Brasil.
 
A diretora-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPLAM), Bruna Barroca, disse que Maringá é uma cidade planejada para a infância e destacou mais uma mulher como secretária. O vereador Alex Chaves ressaltou a importância da formulação de políticas públicas para as crianças e mostrou que o Legislativo apoia a iniciativa. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maringá (CMDCA), Aílton Morelli, destacou que a nova secretaria representa uma mudança cultural na cidade. 
 
Também participaram da solenidade o vice-prefeito Edson Scabora, vereadores Ana Lúcia, Flávio Mantovani, Manoel Sobrinho, Altamir dos Santos e Paulo Biazon, secretários municipais, representantes do Ministério Público, conselhos, associações, imprensa, convidados, entre outros.
(Foto: Mileny Melo/PMM)

Comentários