Mutirão em Maringá segue com vistorias rigorosas contra dengue



 Logo na manhã desta quinta, 28, as equipes de saúde da Prefeitura de Maringá estavam percorrendo as ruas, passando pelas residências em busca de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue e orientando a população. O trabalho foi planejado estrategicamente para ser realizado nos locais com maiores focos de larvas. Materiais recicláveis que estejam nas ruas e que possam acumular água serão recolhidos amanhã, 29. 

 
“Essa é uma doença que se prolifera devido a ações provocadas por nós, humanos. Se todos colaborarem, não teremos focos do mosquito e assim não haverá dengue”, diz Maria de Fátima Dutra, moradora da Vila Morangueira.
 
O trabalho segue na sexta, 29, no Conjunto Requião. O ponto de encontro dos agentes de saúde será na UBS Guaiapó/Requião, localizada na rua Libertador San Martin, 1096, Praça Miguel de Oliveira, a partir das 8h30. No bairro, a coleta dos materiais recicláveis será no sábado, 30.
 
A prefeitura segue intensificando as ações de combate à dengue e conta com o apoio do cidadão para cuidar dos quintais, vasos sanitários, evitar acumulo de lixo e demais itens que possam abrigar o mosquito, para assim frear o avanço dos casos.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários