Maringá realiza o Abril Verde em prevenção a acidentes de trabalho



 A Prefeitura de Maringá está realizando essa semana diversas atividades relacionadas ao Abril Verde, mês em que se intensificam campanhas de Prevenção aos Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais. O evento começou ontem (19) e seguirá até amanhã com ações em várias secretarias para levar informações para os servidores municipais.

 
A abertura ontem contou com participação do vice-prefeito Edson Scabora. “As empresas e as leis trabalhistas evoluíram”, comentou Scabora. “Temos muitas situações para prevenir e evitar acidentes no trabalho. E a Prefeitura de Maringá cuida dos seus servidores para que todos possam voltar para casa com saúde depois de um dia de expediente”. 
 
A Diretora da Saúde Ocupacional da Prefeitura, Mercia Froeming Rastelli, disse que a programação do Abril Verde é importante para que cada servidor municipal seja um multiplicador de boas ações de prevenção a acidentes de trabalho em seu setor na Prefeitura. 
 
Durante a abertura foi apresentado um vídeo com campanha de prevenção e realizada palestra que abordou diferentes aspectos da segurança no trabalho, incluindo acidentes, doenças e suas consequências. 
 
O Abril Verde acontece dentro das comemorações ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho (28 de abril). Também participaram do evento o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (SeTRab), Francisco Favoto, servidores da Secretaria de Gestão, da Diretoria de Saúde Ocupacional, entre outros.
(Andye Iore/PMM)

Comentários