Maringá FC empresta jogadores para clubes do Brasileiro da Série C



 O Maringá Futebol Clube confirmou o empréstimo de mais três atletas do elenco vice-campeão estadual para disputarem a Série C do Campeonato Brasileiro. Os laterais Marcos Vinicius e Matheus Rocha vão para o ABC de Natal, atual campeão estadual, e o volante Parrudo para o Confiança do Sergipe.

Com a confirmação dos contratos o Tricolor Maringaense chega a 11 atletas emprestados para estarem em atividade durante o restante do ano de 2022, quando o time não terá competições profissionais.

Além dos atletas vinculados ao Maringá FC, outros jogadores que participaram da campanha e não possuem vínculos com o MFC também já acertaram suas transferências para outras equipes, como o goleiro Guilherme Neto, o zagueiro Áquila, o lateral direito Paulinho, o meia Caio Cunha e o atacante Rian ao Cianorte. O meia Anderson Santos e o atacante Moraes retornaram ao Santos. Os atacantes Lucão e David foram para o XV de Jaú e Santo André, respectivamente e o também atacante, Alemão, acertou seu contrato até o final do ano com o Confiança.

Para o gerente de futebol, Maurício Trombeta, o objetivo foi concluído e todos os atletas com contratos longos com a equipe foram emprestados para se manterem em atividade disputando competições de alto nível. “Pela primeira vez o Maringá Futebol Clube manteve contratos ativos com mais de 15 atletas, sendo boa parte deles titulares, entre uma temporada e outra, mesmo sem calendário no segundo semestre. Estamos trabalhando para ter essa sequência, essa base, pois é assim que vamos evoluir. Em 2023 já teremos calendário completo o ano todo e essa manutenção será fundamental para elevar o nível do nosso elenco. Além disso, todos esses atletas voltarão para o clube com mais experiência, bagagem e ritmo de jogo, pois vão disputar competições de alto nível como as séries B, C e D do Brasileiro”, explicou Trombeta.

Além do trabalho na equipe principal, o clube também reforça a importância das categorias de base, já que em 2022 o elenco principal contou com cinco atletas formados no clube e a tendência é aumentar esse número. Em 2022 o time sub-20 irá disputar o Campeonato Paranaense, que começa no dia 7 de maio. Os finalistas da competição, com exceção dos clubes convidados pela Federação Paulista de Futebol, garantem vaga para a Copa São Paulo de Juniores de 2023.

(Maringá FC)

Comentários