Maringá apresenta contação de história, música, teatro presencial e online, cinema e arte drag



 A cena cultural da cidade de Maringá segue agitada. A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Maringá promove mais apresentações do projeto “Contando Cultura” com o espetáculo “Brincar de folclore”, nesse início da semana, levando contações de história para crianças e adolescentes de forma descentralizada, em várias bibliotecas e espaços culturais de Maringá e distritos. O projeto vai até dia 29 de abril.


Os “convites” começam na quinta-feira, 21, com o show musical “Mariê apresenta: À flor da péle” produzido por Nicholas Emmanuel e com participação de Bárbara Bittencourt no backing vocal e vocal effects.

No Convite ao Teatro, sexta-feira, 22, temos novamente o grupo Meu Clown apresentando o “Orquestra de Bexigas”, um espetáculo lúdico para divertir crianças e adultos dentro da perspectiva do palhaço e o jogo que ele propõe entre seus companheiros de cena e o público.

No sábado, 23, o Convite ao Cinema exibirá uma sessão surpresa no Auditório Hélio Moreira. O filme será revelado para o público que for assistir. No domingo, 24, na Feira do Parque do Ingá, acontecerá mais uma apresentação da "Roda de Choro Itinerante"

Os grandes destaques da semana estão nas estreias dos projetos “Fuso.s Horários”, com um espetáculo online que propõe refletir sobre as diversas perspectivas do tempo que os protagonistas apresentam, e “Más monas”, recém projeto do coletivo Haus of X que pretende trazer a cena drag paulistana, realizando oficinas e a montagem de um espetáculo. As inscrições para as oficinas já estão abertas (clique aqui https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSez8bACBkD33LR08T7z6OfxFy9B7IDOwWLRYnMMMm3zEYu6Kg/viewform).

Confira o horário e local de cada evento:

18/04 - “Brincar de Folclore” realizado pelo Projeto Contando Cultura, às 9h e 14h no Centro Comunitário Esportivo Jd. São Silvestre.

19/04 - “Brincar de Folclore” realizado pelo Projeto Contando Cultura, às 9h e 14h na Biblioteca Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto (Centro).

20/04 - “Brincar de Folclore” realizado pelo Projeto Contando Cultura, às 9h e 14h na Biblioteca Municipal Pioneiro Nilo Gravena (Biblioteca Jd. Alvorada).

21, 22, 23, 24 e 25/04 - “Fuso.s Horário” às 19h30 online no canal do YouTube do espetáculo (clique aqui para acessar o link https://www.youtube.com/channel/UCPp8SQnUwDrBqRdNw-RSQug). No domingo, 25, também será exibido às 15h.

21/04 - CONVITE À MÚSICA: “Mariê apresenta: À flor da péle” realizado pelo produtor Nicholas Emmanuel, às 20h no Teatro Barracão.

22/04 - CONVITE AO TEATRO: "Orquestra de Bexigas” realizado pelo grupo Meu Clown", às 20h no Teatro Barracão.

23/04 - CONVITE AO CINEMA: Sessão surpresa exibida no Auditório Hélio Moreira às 20h.

24/04 - "Roda de Choro Itinerante" na Feira do Parque do Ingá às 11h.

25/04 - “Más monas” oferece Oficina de Perucaria ministrado pela drag queen Ginger Moon, às 18h30 no Espaço Desperte (Rua Joubert de Carvalho, 981 - sobreloja).
(PMM)

Comentários