Iluminação do Ginásio Chico Neto é reprovada e Maringá não receberá finais da Superliga masculina



 Orlando Gonzalez

Comprovando que na questão gerencial o esporte considerado amador de Maringá não vai bem, a Cidade Canção perdeu de receber o segundo e até a possibilidade de uma terceira partida decisiva da Superliga masculina, que tem como opostos os mineiros do Sada Cruzeiro e Fiat/Minas, mandante que optou por jogar em Maringá as partidas finais, em razao do regulamento da CBV, que exige ginásio com capacidade de 5 mil pessoas para a etapa da competição.

Desta maneira, o Fiat/Minas acertou com a Prefeitura de Maringá, que arcaria com as despesas dos dois times na Cidade e que, em contrapartida, teria os benefícios de mídia, já que trata-se de grande jogo, que conta com cobertura da mídia nacional e internacional, e ainda terá transmissão ao vivo da Rede Globo.

A emissora, porém, realizou duas vistorias no Ginásio Chico Neto e vetou o ginásio por duas vezes em razão da iluminação fraca, alegou.

O primeiro jogo decisivo, em Betim, teve vitória do Sada Cruzeiro. Agora, o jogo será na na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, no próximo domingo. Caso necessário, o terceiro confronto também será em Uberlândia.

Comentários