Flamengo vence na Libertadores



 Flamengo largou bem na CONMEBOL Libertadores 2022. Jogando fora de casa, o Rubro-negro derrotou o Sporting Cristal (PER) por 2 a 0, no Estádio Nacional de Lima, no Peru. Os gols da partida foram marcados por Bruno Henrique e Matheuzinho.

Com o resultado, o Fla assume provisoriamente a liderança do Grupo H, que tem o confronto entre Talleres e Universidad Católica a ser disputado nesta quarta-feira.

Atual vice-campeão continental, o Flamengo foi o único brasileiro a vencer na noite de Libertadores. Athletico Paranaense e Corinthians não tiveram a mesma sorte. O Furacão foi até a Venezuela, mas acabou com um empate por 0 a 0 com o Caracas.

O Corinthians, por sua vez, viajou até La Paz e, no Hernando Siles, foi derrotado por 2 a 0 pelo Always Ready. O Timão volta a campo na próxima semana para receber o Deportivo Cali, da Colômbia, na Neo Química Arena.

Dragão e Ceará brilham na Sul-Americana


Com três times em campo, a noite foi de sabores distintos para o futebol brasileiro na CONMEBOL Sul-Americana. Jogando em casa, Atlético Goianiense e Ceará venceram seus jogos. Fora de casa, o Santos perdeu para o Banfield.

Na Arena Castelão, o Ceará recebeu o Independiente (ARG) e chegou a sair atrás no placar. Mas o Vozão mostrou raça e buscou o resultado diante do "Rey de Copas". Os gols de Mendoza e Luiz Otávio garantiram a vitória do Alvinegro por 2 a 1.

O Atlético-GO precisou de menos sufoco para vencer sua partida. No Antônio Accioly, o Dragão tinha um confronto marcado com a LDU, campeã da Sul-Americana em 2009, mas não tomou conhecimento do adversário. Com uma goleada por 4 a 0, o Rubro-negro largou com autoridade na competição continental.

O Santos, por sua vez, foi superado por 1 a 0 pelo Banfield, no estádio Florencio Sola, em Buenos Aires (ARG). O único gol da partida foi marcado por Agustín Urzi.

(Texto: CBF. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

 

 

Comentários