Com incentivo da Prefeitura de Maringá, Ecoponto de escovas de dente é inaugurado



 Em parceria com a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Limpeza Urbana, os estudantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e da Empresa Júnior Insight Odonto UEM inauguraram na última quinta-feira, 7, um Ecoponto para descarte de escovas de dente.

 
O Ecoponto, primeiro modelo do gênero, está localizado na clínica do Hospital Universitário (HU). A previsão é expandir o projeto para UBS′s, escolas e demais pontos no município. 
 
O projeto tem como objetivo conscientizar para o descarte correto de plásticos que geram grande impacto ambiental e não podem ser descartados convencionalmente, como o caso das escovas de dente.
 
O Secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, reforça que as escovas de dente descartadas não devem chegar ao Aterro Sanitário. “Maringá, como cidade sustentável, tem avançado cada vez mais em ações para a recuperação de novos resíduos. Por isso, é importante apoiarmos todas as iniciativas que  devolvem determinados materiais para a cadeia produtiva e vitando que sejam  aterrados”.
 
Após o recolhimento nos Ecopontos, as escovas serão encaminhadas para a reciclagem em cooperativas, obtendo-se um produto final, como madeiras ecológicas que podem ser revertidas em móveis.
 
LOCAIS DE RECICLAGEM - A Prefeitura de Maringá elaborou um mapa interativo indicando os locais adequados para o descarte de materiais. Para ter acesso ao mapa, clique aqui 
(Foto: Rafael Macri/PMM)

Comentários